Eliney Silva em uma das suas palestras no exterior.
Eliney Silva em uma das suas palestras no exterior.

Após uma experiência profissional frustrante no exterior, Eliney Silva se matriculou na UPTIME Belvedere-Belo Horizonte (MG) para ampliar seus horizontes no mercado de trabalho. E foi exatamente isso o que aconteceu! Fluente em inglês, ele foi recebeu uma oportunidade de emprego e embarcou para uma temporada no Irã

A evolução na aquisição do idioma foi fundamental para Eliney conseguir um emprego no país.

Confira sua história.

 

Antes de estudar inglês

Antes de começar a estudar inglês, Eliney, que é técnico de futsal, recebeu uma proposta para ministrar um curso para instrutores da categoria pela Asian Football Confederation (AFC), na Malásia, em 2016.

Sobre a experiência, ele conta:

“Na minha turma haviam alunos de diferentes nacionalidades: iraniano, australiano, japonês etc. Devido a isso, enfrentei muita dificuldade em responder dúvidas em função das diferentes pronúncias e do meu vocabulário limitado, embora eu tivesse me preparado para a apresentação dos slides”.


Depois de estudar inglês

Após a viagem, o treinador ficou decepcionado com o seu desempenho no inglês e decidiu se matricular na UPTIME para adquirir fluência rápida. Ainda no 4° estágio do College, Eliney foi convidado novamente para ministrar o curso, dessa vez, no Irã.

“Fui ministrar um curso técnico para a Federação de Futsal do Irã. Dessa vez, a turma era bem maior e tive que dar aulas falando em inglês”. 

Eliney afirmou que sua compreensão do idioma melhorou significamente, e assim, conseguiu usufruir melhor a experiência internacional, principalmente fora da sala de aula, como no aeroporto, hotel e em restaurantes.


“O método mnemônico da UPTIME me fez entender a importância do estudo diário para me preparar para as aulas”. 

Eliney no curso de futsal da Asian Football Confederation (AFC)
Eliney no curso de futsal da Asian Football Confederation (AFC)

 

Oportunidade de emprego

“A minha atuação no Irã foi tão satisfatória (em todos os requisitos), que acabou me gerando um emprego na seleção adulta de futsal do país. Estou muito feliz com meu inglês, agora estou aprendendo o idioma oficial do país, o persa.

Sei que tenho muito a aprender, mas estou grato à todos os instrutores e profissionais da UPTIME. Parabenizo a todos pelo ótimo trabalho em equipe”. 


Descubra como é possível aprender inglês fluente em apenas 12 meses, aqui.