Luana Amorim é estudante de Medicina e, como muitos acadêmicos, enfrenta dificuldades para conciliar outras atividades com a atribulada rotina de estudos.
Ciente da necessidade da fluência em inglês para ascensão profissional e acadêmica, estava em busca de um curso de inglês compatível com a sua agenda. Em suas procuras, percebeu que as escolas tradicionais não a ofereceriam o que buscava.
Foi por indicação de uma amiga que ela conheceu a UPTIME Salvador-Brotas (BA).
“O que mais me atraiu foram os horários flexíveis para as aulas. Como eu faço faculdade, tenho muitas demandas no dia a dia, trabalhos, provas…”, explica Luana sobre a sua rotina universitária.
Faltando três meses para concluir o curso College, ela já se sentiu preparada para realizar um grande sonho que também dependia da aquisição da fluência em inglês: um intercâmbio para Londres.
O objetivo era passar quatro meses na cidade e aprimorar o conhecimento da língua inglesa.
Estudar inglês fora do País proporcionou à Luana uma experiência de total imersão no idioma e vivências que ficarão guardadas na memória dela para sempre.
“Tive a oportunidade de viver na prática a cultura de outro país e conhecer pessoas das mais diversas nacionalidades”, conta sobre o intercâmbio.
Intercâmbio para Londres sem medo de conversar em inglês
Segundo Luana, durante o seu intercâmbio em Londres, o maior desafio foi se adaptar ao inglês britânico. Mas, passado o período de adaptação, ela já conseguiu se comunicar sem dificuldades.
“Usava todas as oportunidades que tinha para conversar em Inglês na escola e fora dela também, principalmente nas situações do dia a dia, como pedir informações sobre qual ônibus pegar, como chegar a determinado endereço, o preço dos produtos nas lojas…”
Confiante e sem medo de falar em inglês, Luana conta que adorava aproveitar as oportunidades que tinha para conversar com os locais:
“Percebi, na prática, que tinha repertório para me virar em um lugar onde o inglês é a língua oficial, e isso foi muito bom!”
Além de Londres, a intercambista aproveitou para conhecer outras regiões do continente europeu, como: Oxford, Paris, Barcelona, Lisboa e Cascais.
Dicas para um intercâmbio de curta duração
Ao Blog Up, Luana Amorim compartilhou dicas sobre como realizar um intercâmbio de curta duração e aproveitar a experiência ao máximo.
-
Planejamento meses antes da viagem faz toda a diferença
-
Antes de viajar, dê um gás no inglês para chegar ao país de destino sem receios para conversar e pedir informações
-
Use todas as oportunidades possíveis para dialogar sempre em inglês, inclusive com brasileiros
-
Viaje para lugares que podem oferecer não só uma experiência de imersão na língua inglesa, mas também bagagem cultural e história e, claro, diversão
-
Entregue-se à experiência e esteja disposto a conversar, a conhecer novas pessoas e a passar perrengues
A experiência de estudar inglês na UPTIME
Além dos horários flexíveis, Luana conta que a UPTIME a ofereceu muito mais:
“Eu tive a oportunidade de estar com instrutores maravilhosos que tinham uma didática muito boa, pessoas leves, alegres. E a conversação em inglês era o foco das aulas, e isso me fez crescer muito.”
Confiante com a sua habilidade de conversação em inglês, a estudante de Medicina relata ter se sentido mais segura para realizar o intercâmbio.
Sobre o método de ensino da UPTIME
Luana conta que sempre seguiu o Day-by-Day, o que foi fundamental para que ela tivesse contato com o Inglês diariamente; não somente nas aulas, mas também em casa.
“Seguir o Day-by-Day à risca me proporcionou um crescimento gigante. Além do que, sempre me esforcei para escrever as redações e praticar o idioma nas aulas de conversação, o que, para mim, fez toda a diferença”.
Atualmente, já no Brasil, Luana se sente confiante para conversar com estrangeiros que visitam o país e pronta para usar o inglês ao seu favor.
Concluinte do College, segundo ela, o sentimento de gratidão à UPTIME é intenso:
“Eu tinha prazer em ir à escola. Gostei tanto que indiquei para várias pessoas, prima, colegas de faculdades… Falo do curso para todo mundo. A experiência que tive na UPTIME foi maravilhosa!”