-
-

Luana Amorim é estudante de Medicina e, como muitos acadêmicos, enfrenta dificuldades para conciliar outras atividades com a atribulada rotina de estudos. 

 

Ciente da necessidade da fluência em inglês para ascensão profissional e acadêmica, estava em busca de um curso de inglês compatível com a sua agenda. Em suas procuras, percebeu que as escolas tradicionais não a ofereceriam o que buscava. 

 

Foi por indicação de uma amiga que ela conheceu a UPTIME Salvador-Brotas (BA). 

 

O que mais me atraiu foram os horários flexíveis para as aulas. Como eu faço faculdade, tenho muitas demandas no dia a dia, trabalhos, provas…”, explica Luana sobre a sua rotina universitária. 

 

Faltando três meses para concluir o curso College, ela já se sentiu preparada para realizar um grande sonho que também dependia da aquisição da fluência em inglês: um intercâmbio para Londres

 

O objetivo era passar quatro meses na cidade e aprimorar o conhecimento da língua inglesa. 

 

Estudar inglês fora do País proporcionou à Luana uma experiência de total imersão no idioma e vivências que ficarão guardadas na memória dela para sempre. 

 

Tive a oportunidade de viver na prática a cultura de outro país e conhecer pessoas das mais diversas nacionalidades”, conta sobre o intercâmbio. 

 

Intercâmbio para Londres sem medo de conversar em inglês

 

Segundo Luana, durante o seu intercâmbio em Londres, o maior desafio foi se adaptar ao inglês britânico. Mas, passado o período de adaptação, ela já conseguiu se comunicar sem dificuldades. 

 

“Usava todas as oportunidades que tinha para conversar em Inglês na escola e fora dela também, principalmente nas situações do dia a dia, como pedir informações sobre qual ônibus pegar, como chegar a determinado endereço, o preço dos produtos nas lojas…”

 

Confiante e sem medo de falar em inglês, Luana conta que adorava aproveitar as oportunidades que tinha para conversar com os locais:

 

“Percebi, na prática, que tinha repertório para me virar em um lugar onde o inglês é a língua oficial, e isso foi muito bom!”

 

Além de Londres, a intercambista aproveitou para conhecer outras regiões do continente europeu, como: Oxford, Paris, Barcelona, Lisboa e Cascais. 

 

Dicas para um intercâmbio de curta duração 

 

Ao Blog Up, Luana Amorim compartilhou dicas sobre como realizar um intercâmbio de curta duração e aproveitar a experiência ao máximo. 

 

  1. Planejamento meses antes da viagem faz toda a diferença

  2. Antes de viajar, dê um gás no inglês para chegar ao país de destino sem receios para conversar e pedir informações

  3. Use todas as oportunidades possíveis para dialogar sempre em inglês, inclusive com brasileiros

  4. Viaje para lugares que podem oferecer não só uma experiência de imersão na língua inglesa, mas também bagagem cultural e história e, claro, diversão

  5. Entregue-se à experiência e esteja disposto a conversar, a conhecer novas pessoas e a passar perrengues

 

A experiência de estudar inglês na UPTIME

 

Além dos horários flexíveis, Luana conta que a UPTIME a ofereceu muito mais:

 

“Eu tive a oportunidade de estar com instrutores maravilhosos que tinham uma didática muito boa, pessoas leves, alegres. E a conversação em inglês era o foco das aulas, e isso me fez crescer muito.”

 

Confiante com a sua habilidade de conversação em inglês, a estudante de Medicina relata ter se sentido mais segura para realizar o intercâmbio.

 

Sobre o método de ensino da UPTIME

 

Luana conta que sempre seguiu o Day-by-Day, o que foi fundamental para que ela tivesse contato com o Inglês diariamente; não somente nas aulas, mas também em casa. 

 

Seguir o Day-by-Day à risca me proporcionou um crescimento gigante. Além do que, sempre me esforcei para escrever as redações e praticar o idioma nas aulas de conversação, o que, para mim, fez toda a diferença”.

 

Atualmente, já no Brasil, Luana se sente confiante para conversar com estrangeiros que visitam o país e pronta para usar o inglês ao seu favor. 

 

Concluinte do College, segundo ela, o sentimento de gratidão à UPTIME é intenso:

 

“Eu tinha prazer em ir à escola. Gostei tanto que indiquei para várias pessoas, prima, colegas de faculdades… Falo do curso para todo mundo. A experiência que tive na UPTIME foi maravilhosa!”

 

Conheça também a trajetória de Maysa Fernandes, que também realizou um intercâmbio para Londres quando estava na metade do curso College