-
-

Boas recordações e confiança na conversação, que só foram possíveis por meio da fluência em inglês.

 

Andreza Maia, 24 anos, estudante de engenharia civil, influenciadora digital, comenta a importância do inglês para realização de sua segunda viagem para Flórida, nos Estados Unidos, e melhores oportunidades na carreira profissional.

 

A concluinte do curso College, e atualmente aluna do Conversation Club na UPTIME Conselheiro Lafaiete, tem aproveitado bastante as aulas de conversação após sua experiência de viajar para Orlando, na Flórida.

 

Ela, que já viajou para o país a fim de conhecer a Disney, antes mesmo de ser fluente em inglês, compara as experiências e vivência de conversação após a conclusão do curso.

 

“Tive experiências totalmente diferentes. Passei muito aperto da primeira vez por não saber me comunicar, ter que pesquisar frases e palavras em aplicativo, coisas do tipo. Fiquei totalmente perdida. Tudo foi diferente na segunda visita. Pude colocar a minha conversação em prática sem nenhum problema”, conta.

15 dias para colocar a conversação em prática 

 

Preparada para se comunicar e vivenciar novamente a experiência de visitar a Disney, Andreza arrumou as malas e partiu rumo à Orlando.

 

Confiante para falar inglês pela primeira vez em outro país, ela explica como a viagem superou suas expectativas.

 

“Fiquei muito animada. Tinha a expectativa que a experiência seria diferente. Estava totalmente certa! Pude conversar com personagens da Disney, conhecer novos lugares, aprender mais da cultura e fazer pedidos nos restaurantes”, diz.

 

No aeroporto, alugando carros, em lojas, nos parques. Em todos os lugares.

 

“Pedi informações, fiz compras e conheci de tudo sem nenhuma complicação. Tudo isso graças à minha fluência em inglês. A maior experiência da minha vida. Uma nova visão de um mesmo lugar”, destaca.

 

Visibilidade profissional

 

Com intuito de agregar mais conhecimentos e ter mais visibilidade como influenciadora digital, Andreza conheceu a UPTIME através de uma amiga.

 

A influenciadora explica que a vontade de saber falar inglês surgiu sem explicação ainda na infância. Mais tarde, ela percebeu a necessidade de se tornar fluente para impulsionar a carreira. 

 

“Vi a possibilidade e a oportunidade de melhorar o meu perfil como influenciadora digital através do inglês e poder utilizar a fluência para acrescentar mais habilidades ao meu currículo profissional”, comenta.

 

Andreza ainda afirma:

 

“O inglês te coloca na frente de um colega em uma entrevista, te abre portas, além de ser um ponto importante para quando você quer viajar, não precisar depender de ninguém e não passar dificuldades”, completa.

 

Próximos passos

 

Cheia de planos, Andreza projeta metas e novos sonhos em sua lista.

 

“Pretendo viajar e conhecer o mundo. Tenho planos de aplicar o inglês na carreira de engenharia civil e talvez trabalhar e morar no exterior. Continuarei participando das aulas a fim de aperfeiçoar ainda mais a minha fluência, até que todos meus objetivos sejam alcançados”, conclui.

 

Conheça também a história do Felipe Dalberto, técnico agropecuário, que realizou seu sonho de morar um ano nos Estados Unidos.