-
-

O ponta pé inicial para a carreira dos sonhos. É assim que Júlia Sabino, de 21 anos, descreve a sua escolha de estudar inglês na UPTIME Conselheiro Lafaiete (MG) e o processo de aquisição da fluência no idioma. 

 

Habilidade que possibilitou diversas oportunidades em sua vida, como o convite para ser instrutora da unidade e viagem para Dublin, na Irlanda.

 

Interessada pelo Inglês desde a infância, a paixão pelo idioma foi motivada por gostar muito de músicas internacionais e ser fã dos The Beatles, sua banda preferida.

 

A fim de saber mais sobre o quarteto britânico, e ter acesso a conteúdos somente disponibilizados em inglês, ela foi em busca de um curso e encontrou a UPTIME.

 

Empenhada nos estudos, Júlia estava prestes a concluir o curso College quando recebeu o convite para trabalhar na recepção da unidade. Ao aceitar a oportunidade, ela viu ali a chance de, um dia, ser instrutora de inglês na escola que a iria  torná-la fluente no idioma. 

 

Objetivo concluído com sucesso

 

Ao concluir o curso, sempre muito disposta a  ajudar os colegas de turma, Júlia recebeu o convite para fazer parte da equipe de instrutores da unidade, como havia planejado.

 

“Fiquei muito feliz pela oportunidade de poder fazer parte do grupo de profissionais que sempre me inspiraram. Nem acreditei quando recebi o convite. Muita satisfação, apenas”, explica.

 

Instrutora do programa de cursos TEENS, Júlia dedica-se a repassar todo o seu aprendizado e  motivação para os seus alunos.

 

“É muito gratificante poder ensinar e ajudar os alunos a realizarem seus sonhos. Saber que você faz parte da trajetória deles vale a pena. Tento seguir o exemplo do meu instrutor na época, que foi uma referência de profissional para mim”, comenta Júlia.

 

Realização de sonhos no exterior

 

“Tudo tem sido um sonho, desde a aquisição da minha fluência em inglês, contratação e viagem para Dublin, na Irlanda, conquistas que só foram  possíveis  através da UPTIME”, ressalta.

 

Por ter um vínculo muito grande com todos da unidade, Júlia recebeu um convite para passar 26 dias na casa de seu amigo e ex-instrutor, que atualmente mora em Dublin, na Irlanda.

 

Com intuito de agregar mais experiências no currículo profissional e vivenciar  novas culturas, ela não pensou duas vezes, e aceitou o convite.

 

No exterior, Júlia pôde conversar em inglês com outros fluentes em inglês, visitar pontos turísticos e, até mesmo, passar quatro dias em  Liverpool, Inglaterra, para realizar o sonho de conhecer o “The Cavern Club”, um bar mundialmente famoso por marcar o início da carreira dos The Beatles. 

 

“Realizei um sonho de infância! Assisti ao show da banda cover dos The Beatles no local onde meus ídolos iniciaram a carreira, e conheci muitos lugares lindos, foi realmente uma experiência inexplicável”, destaca.

 

Dificuldades zero

 

Muitos elogios e nenhuma dificuldade para se comunicar. Foi assim que Júlia vivenciou toda a viagem.

 

“É inacreditável saber que tudo isso foi resultado do meu interesse, do meu aprendizado e da fluência em inglês conquistados na UPTIME", diz.

 

O domínio da língua inglesa é uma habilidade que ampliou as minhas perspectivas para uma nova trajetória de possibilidades. 

 

Não tive nenhuma dificuldade durante os dias da viagem. Tudo foi perfeito, até recebi elogios de irlandeses e alguns brasileiros em relação a minha pronúncia”, descreve.

 

Novas conquistas e experiências para o futuro

 

Júlia Sabino retornou da Irlanda com muitos planos, principalmente de colocar o inglês em prática em outras viagens internacionais e um intercâmbio para a Irlanda. 

 

“Já tenho alguns projetos em mente, realizar esse intercâmbio é o primeiro deles, tenho tudo planejado. Pretendo viajar em março de 2021, e, na volta ao Brasil,, cursar Relações Internacionais, também no exterior”, completa.

 

Conheça também a história do Gustavo Damasceno, que realizou um intercâmbio de oito meses em Dublin.