-
-

Melissa de Oliveira, 25 anos, aprendeu inglês com o objetivo de ampliar as suas possibilidades na área acadêmica

 

Engenheira de Telecomunicações e mestre em Engenharia Elétrica, antes da UPTIME ela tentou aprender o idioma de inúmeras maneiras. Aulas particulares, cursos on-lines, métodos tradicionais, de tudo um pouco. Nada funcionou. Continuava sentindo-se insegura para conversar no idioma

 

As tentativas frustradas ocorriam desde o início da graduação, em 2013. Foi apenas em 2019, quando começou a ter aulas em inglês na pós-graduação, que Melissa conheceu a UPTIME. 

 

Atraída pela metodologia que incentiva estudos diários e a conversação em inglês, matriculou-se no curso College da unidade de São João da Boa Vista (SP).

 

A partir daí, a relação de Melissa com a língua inglesa mudou. Ganhou confiança para comunicar-se no idioma logo nos primeiros meses de aulas, algo inédito para ela. 

 

Com apenas três meses de curso, surgiu o convite do seu orientador de mestrado para participar de um congresso internacional, na USP. Teria que escrever e apresentar um artigo em inglês para uma plateia de alunos de mestrado e doutorado de diferentes países.

 

Confiante, aceitou e teve um excelente desempenho. Ficou em 4º lugar numa competição interna e ganhou um prêmio no valor de 250 dólares

 

Nada disso seria possível se não fosse a UPTIME. Eu não teria perdido o medo que sentia de falar em inglês”, conta Melissa. 

 

Experiência com o Inglês

 

A história de Melissa com a língua inglesa começa em 2013, quando começou a graduação em Engenharia de Telecomunicações. 

 

Ciente da importância do idioma na carreira profissional, tentou aprendê-lo de todas as maneiras possíveis. Fez um curso tradicional por dois anos; um ano de aulas on-line; depois mais um ano e meio de outro método de estudo.

 

Ela conta que chegou a adquirir certo vocabulário, mas nunca se sentiu confiante para conversar em inglês, mesmo quando no exterior. 

 

Eu viajei para a Flórida, nos Estados Unidos, para conhecer os parques da Disney. Entendia bem o inglês, mas era totalmente travada para falar, deixava a comunicação no idioma sob a responsabilidade das outras pessoas que estavam comigo

 

Depois de anos estudando inglês sem obter os resultados esperados, a necessidade de adquirir a fluência se tornou mais urgente quando Melissa começou a pós-graduação. Uma das matérias do curso era totalmente no idioma.  

 

Aprendendo Inglês na UPTIME

 

A unidade da UPTIME em São João da Boa Vista é localizada perto de locais que Melissa frequentava na época. Então, por curiosidade, um dia resolveu entrar na escola e conhecer o método, e ficou entusiasmada com a proposta.

 

O incentivo de estudar todos os dias um pouquinho –  o day-by-day – , e de não falar em português em sala de aula foram diferenciais que chamaram a minha atenção”, relembra.

 

Expectativas para o Futuro

 

Agora Melissa está com o Inglês na ponta da língua e com novas expectativas para o futuro. 

 

Viajar pelo mundo e aproveitar as oportunidades que a fluência está proporcionando para a vida dela é só o começo. 

 

Conheça a história da Hanayla Sousa, que foi aprovada em um processo seletivo para atuar como enfermeira na Alemanha