-
-

 

 

Engana-se quem pensa que só é possível adquirir fluência em inglês tendo experiências internacionais de longo prazo, como um intercâmbio, por exemplo. Com o método de ensino correto, aprender inglês no Brasil é uma realidade. 

 

A mestranda em biometria, Micaeli Theodoro nunca viajou para o exterior e se tornou fluente em inglês sem sair do País. 

 

Na época do colégio, ela convivia diariamente com pessoas que faziam viagens internacionais, já tinham realizado intercâmbio, e, por isso, se sentia um pouco deslocada, pensava que o inglês não era para ela. 

 

Até que conheceu a UPTIME, por indicação de um amigo. 

 

“Quando eu entrei na UPTIME me senti igual aos meus colegas (do tempo do colégio). Conseguia desenvolver o Inglês e até ver filmes sem legendas em português”, relembra.

 

Frustrações e inseguranças

 

Mas antes de se matricular na UPTIME de Bauru (SP), Micaeli estudou em uma tradicional escola de inglês. A experiência não foi positiva. Ela não estava contente com os resultados obtidos, segundo ela, o seu rendimento no curso era baixo. 

 

Em 2017, quando começava a iniciação científica na graduação em Matemática, os orientadores compartilhavam textos em inglês com ela. Um, em específico, continha mais de 10 páginas, e ela não conseguiu sair da primeira. 

 

Frustrada por não conseguir acompanhar o conteúdo que era importante para a sua formação acadêmica, decidiu ir em busca de outra escola de inglês. E foi nesse momento que conheceu a UPTIME. 

 

Conhecendo a UPTIME

 

Por indicação de um amigo que já era fluente em inglês, Micaeli procurou a unidade de Bauru (SP) para conhecer a metodologia

 

Logo de início ela já se identificou com o método, que se encaixava perfeitamente ao modo ao qual ela já estava acostumada a estudar. 

 

“A experiência foi muito produtiva. Na sala de aula a gente não traduz, fazemos a definição inglês-inglês, e nunca falávamos em português”, comenta sobre o método.

 

Outro ponto que chamou a atenção de Micaeli foi com o suporte da equipe pedagógica:

 

“Eles corrigiam e eu via onde estava errando, depois as refazia para aprender melhor; e foi assim que eu consegui me desenvolver”, conta sobre as compositions que escrevia em inglês.

 

Hoje, fluente em inglês, ela vem colhendo os frutos do aprendizado:

 

Consigo ler todos os tipos de teses, artigos científicos, dissertações e assistir às conferências em inglês”.

 

Inclusive, Micaeli participou de um congresso de Matemática Computacional Aplicada ministrado totalmente em inglês, e conseguiu compreender tudo. 

 

A realização de um sonho

 

“Se eu não tivesse feito o curso de inglês da UPTIME, não estaria onde estou hoje. Dependo muito do inglês, atualmente. São raros os artigos que leio em outras línguas, o foco sempre é o inglês”, conta.

 

Em relação às experiências de viagens internacionais, até o momento a Micaeli não teve, mas isso não a impede de praticar o idioma com estrangeiros, principalmente pelas redes sociais.

 

“Já indiquei a UPTIME para uns quatro amigos porque foi algo que realmente transformou a minha vida”, disse. 

 

Conheça também a história de Rodrigo Ferreira. Ele conquistou a fluência e deu um salto na carreira profissional.