-
-

Aprender inglês abre portas no mercado de trabalho, e também possibilita o início de novos negócios. 

 

David Noronha fundou uma startup que hoje é referência em tecnologia sustentável, após concluir o College na UPTIME São João da Boa Vista (SP). Ele é sócio da Energy Sourceempresa de reciclagem de baterias de lítio que surgiu através da sua amizade com um dinamarquês que estava visitando o Brasil na época. 

 

“Ficamos próximos porque eu sabia falar inglês e ele também, e da amizade tivemos a ideia do negócio e nasceu a empresa”, conta Noronha. 

 

A empresa foi crescendo, ganhando notoriedade e oportunidades de negócios foram surgindo. A trabalho, David já viajou para a China, Catar, Hong Kong e outros lugares. Os Estados Unidos foram o primeiro destino internacional do empresário.

 

“Essa viagem foi muito marcante, eu tive que visitar uma empresa e negociar em inglês com a equipe que me recebeu. Não esperava que eles fossem me entender tão bem”, relembra.

 

Aprendendo inglês

 

David conheceu a UPTIME por indicação de um amigo. Ele precisava aprender inglês rápido, por questões profissionais. Durante a sua visita à unidade de São João da Boa Vista, encontrou com uma amiga que também estudava lá e dominava o inglês com segurança. Isso o deixou mais confiante para iniciar o curso.

 

Como aluno do College, Noronha percebeu que o método de ensino da UPTIME era realmente eficiente, e que se tornar fluente estava se tornando uma realidade.

 

O inglês no dia a dia

 

Hoje, o inglês é habilidade essencial para o trabalho do empresário. A Energy Source possui uma filial em Miami, nos Estados Unidos, e conta com 35 profissionais no time americano.

 

O inglês é o idioma oficial da empresa. Todas as conversas e reuniões entre os times são na língua inglesa. 

 

“Minha empresa só existe porque eu consegui me tornar fluente em inglês. A UPTIME foi fundamental para a realização desse sonho”.

 

Leia também a história do cirurgião-dentista Victor da Mota Martins que realizou um doutorado fora do País