-
-

 

Talvez um dos principais ensinamentos do esporte seja a persistência. Com o Jiu-Jitsu, Jadson Vasconcelos, 35 anos, aprendeu a superar seus limites e a não desistir tão fácil. Foi com essa mentalidade que ele conseguiu vencer a barreira que tinha com o inglês e aprender o idioma de uma vez por todas. 

 

No passado do atleta, experiências frustrantes com a língua inglesa o levaram a acreditar que nunca aprenderia inglês. E oportunidades para praticar o idioma nunca lhe faltaram. 

 

Jadson é faixa preta em Jiu-Jitsu e compete em campeonatos internacionais da categoria. Nos Estados Unidos, por exemplo, já participou de torneios em Los AngelesWashington D.C. e Nova York. Na época dessas viagens, por não ser fluente em inglês, ficou dependente de pessoas que dominam o idioma, como a sua esposa. 

 

“É estranho depender de outra pessoa para se comunicar, ainda mais para mim, que sou uma pessoa comunicativa, que gosta de ampliar o networking… Foi isso que me incentivou a aprender inglês”, conta Vasconcelos. 

 

Começando a aprender inglês do zero

 

Aos 35 anos, depois de muitas idas e vindas do exterior, Jadson chegou a pensar que era tarde demais para aprender inglês. Porém, como o esporte bem ensina, percebeu que não existem limites para realizar um sonho. 

 

Foi então que Jadson procurou a UPTIME Vitória (ES). Já na primeira aula notou a eficácia do método de ensino.

 

“Comecei a gostar de estudar, era algo que eu queria aprender”, conta. 

 

Colocando o inglês em prática

 

Além de lutador de Jiu-Jitsu, Jadson Vasconcelos é Negociador da Polícia Militar. Na profissão, ele já usufrui dos benefícios de ser fluente em inglês. 

 

Ele começou um curso on-line de negociação empresarial ministrado em inglês pela Universidade de Michigan, uma das melhores do mundo. 

 

“Já consigo assistir às aulas sem o auxílio das legendas em portugês”, comemora. 

 

Sobre as viagens internacionais, a próxima será com a família para Orlando, nos Estados Unidos

 

“Estou ansioso para comunicar com outros fluentes sem depender de alguém. Eu pretendo filmar essa saga, tenho mais de 10 mil seguidores no Instagram e quero compartilhar isso com eles, pois muitos me conhecem, acompanham a minha jornada com o inglês desde o começo, então vai ser bem legal concretizar isso”

 

Conheça também a história do coaching Rodrigo Ferreira, ele deu um salto na carreira após se tornar fluente pela UPTIME.