-
-

As empresas que atuam no mercado internacional já sabem da importância de contratar profissionais fluentes em inglês. Muitas delas, inclusive, têm o idioma como pré-requisito em seus processos seletivos, independente do nível hierárquico para qual a vaga é destinada.

 

Neste post, listamos empresas de diferentes segmentos que prezam pela contratação de candidatos fluentes em inglês, seja nas vagas de estágio, trainee ou fixas.

 

Tereos

Tereos é uma multinacional especializada em transformar matérias-primas agrícolas em açúcar, álcool e amido. Atualmente, o grupo está presente em 16 países, incluindo o Brasil.

 

Cargos em que o contato com as equipes das filiais de outros países se faz necessário, é essencial que o profissional seja fluente em inglês.

 

E não é difícil de imaginar o porquê. Como a Tereos está em muitos países não-anglófonos, como França e China, é comum que nesses casos a língua inglesa seja adotada como a oficial da empresa e suas filiais.   

 

Uma pesquisa da Education First apresenta um artigo da Harvard Business Review que confirma que o “multilinguismo irrestrito cria ineficiência até mesmo da força de trabalho mais dedicada e talentosa”.


 

Air Liquide

Air Liquide é líder mundial de gases, tecnologias e serviços para a área medicinal, e está presente em 80 países: Austrália, Estados Unidos, Reino Unido e Brasil são alguns deles.

 

Recentemente, a empresa abriu vagas para trainee e tinha como pré-requisito a fluência em língua inglesa.

 

É semelhante ao caso que explicamos acima. Por se tratar de uma multinacional com filiais em países diversos, como Argentina, Egito e Bélgica, por exemplo, o inglês é necessário para a comunicação entre funcionários geograficamente dispersos.

 

Sendo assim, é fácil imaginar que a língua inglesa seja a padrão para manuais, treinamentos etc.

 

Cartão Elo

A Cartão Elo é uma empresa 100% brasileira, mas já está presente em 185 países –  isso foi possível através de uma parceria com a americana Discover.

 

Com a internacionalização da marca não é difícil de imaginar que o inglês seja a língua oficial dos negócios.

 

Um exemplo disso são as últimas vagas de estágios abertas para a área de marketing digital em que o inglês era um pré-requisito.

 

As antenadas startups

MéliuzRock Content e Hotmart são alguns exemplos de startups que contratam profissionais fluentes em inglês.

 

E por falar em Hotmart:

 

A nossa aluna Daniela Marinho,  programadora que ganhou uma viagem à NASA em uma competição da startup, diz que o inglês na área de T.I. é indispensável.

 

A fluência no inglês também é fundamental na área de comunicação, já que os profissionais consultam muitos materiais que só estão disponíveis no idioma.

 

Fluência em inglês é critério para participar de programa de aceleração de carreira

 

Movile, dona da iFood, Playkids, MapLink e da Sympla, lançou um programa de aceleração de carreira chamado Mobile Dream Move.

 

Além de não haver limites de vagas, candidatos formados em qualquer curso superior podem participar do programa, as únicas exigências são: fluência em inglês e um ano de experiência profissional.


 

Veja quais profissões exigem fluência da língua inglesa para existirem.