-
-

Muitas pessoas no Brasil já alcançaram a autossuficiência profissional e querem mantê-la do jeito que está. Porém, algumas não estão tão satisfeitas assim com essa posição. Elas querem progredir ainda mais rumo a um padrão de vida melhor. 

 

Em qual destes grupos você se encaixa? 

 

No segundo, certo? 

 

Portanto, saiba que o seu desejo de crescer e se desenvolver profissionalmente é o primeiro passo na direção do sucesso. O próximo é ser fluente em inglês. 

 

Neste post, vamos te explicar como a língua inglesa é indispensável para concretizar os seus planos de carreira e consolidar um futuro tão próspero como o seu presente! 

 

E como aprender inglês mudará meu futuro? 

 

Desde 2017 as tendências do mercado já estavam indicando que os profissionais fluentes em inglês teriam uma posição de destaque no mercado. 

 

A língua inglesa já é o idioma oficial dos negócios para 91% dos executivos.Profissionais que são fluentes no idioma podem receber um salário até 61% maior, quando comparados aos que não dominam o inglês. 

 

E nos próximos anos a tendência é que o idioma se torne mais e mais exigido.

 

 A Page Personnel, empresa especializada em recrutamento, conduziu um estudo e revelou que daqui a 7 anos todas as vagas de emprego terão o domínio do inglês como pré-requisito, independente da área de atuação.

 

Portanto, se você já domina o idioma, está saindo na frente!

 

No futuro, ocupar uma posição de destaque no mercado de trabalho e ter um bom salário, será realidade para quem é fluente.

 

E como posso aprender o idioma e me preparar? 

 

Tentar aprender sozinho, ou pela internet, não é uma boa ideia. 

No processo de aprendizado do idioma, haverá vários tropeços: palavras mal pronunciadas, gramática não compreendida, entre outros.

Entender quais são estes erros sem a ajuda de alguém é muito difícil.

 

Além disso, sem a presença de outras pessoas, você não tem com quem praticar a conversação em inglês, atrasando a aquisição da fluência. 

 

Para aprender o inglês de maneira rápida e eficaz, você vai precisar do suporte de uma escola de inglês. 

 

Como escolher a escola ideal 

 

Esta é uma escolha muito importante! Para decidir em qual escola de inglês você vai investir o seu dinheiro, fique atento a alguns pré-requisitos que farão diferença na sua trajetória para adquirir a fluência:

 

1) Horários flexíveis

 

Conciliar uma rotina tão atarefada com um curso de inglês parece impossível, mas garantimos que não é! 

 

Quando uma escola de inglês oferece horários flexíveis, você pode fazer os ajustes necessários para estudar e ainda cumprir todos os seus afazeres, sem sacrificar nenhum compromisso. 

 

2) Metodologia inovadora

 

Se você já estudou em escolas de idiomas antes, provavelmente se deparou com um método de ensino mais tradicional. Embora seja uma forma de aprender, não é a melhor maneira. 

 

Uma metodologia moderna está focada no seu aprendizado individual e trabalha a aquisição da fluência por um processo mais natural.

 

E o que isso significa? Menos “decorebas” e mais aprendizado efetivo.

 

3) Turmas reduzidas

 

Este tipo de classe combina os benefícios de uma aula particular (concentração no conteúdo, tratamento individualizado) e os de uma aula em grupo (oportunidade de praticar com outras pessoas, conversação). 

 

Em um ambiente com poucos alunos você tem o melhor dos dois mundos, o que é essencial para alavancar o seu aprendizado do idioma!

 

4) 100% conversação em inglês 

 

Aprender um outro idioma mas usar o português em sala de aula não faz muito sentido, certo? 

 

Por este motivo as aulas deve ser ministradas na língua inglesa. Assim, você pode se acostumar a ouvir, falar e pensar no idioma. 

 

Este momento imersivo faz muita diferença no processo de aprendizado e te ajuda a conquistar a fluência em menos tempo!

 

O inglês te ajuda a concretizar mais planos e sonhos!

 

Victor da Mota Martins já tinha a carreira bem estabelecida: cirurgião dentista e professor universitário. Mas ele queria ter uma condição de vida ainda melhor!

 

Por este motivo, fez em um doutorado sanduíche e embarcou para Indianápolis, nos Estados Unidos, onde estudou por um ano na  Indiana University of Dentistry.

 

Segundo Victor, “o inglês é o idioma da odontologia” e sem ter o conhecimento do idioma não teria sido possível realizar o sonho de estudar no exterior! 

 

Descubra o que o inglês pode fazer pelo seu futuro, assim como fez pelo Victor!