-
-

Aprender inglês pode ser fácil, mas exige muita disciplina e dedicação. Aqueles que aprendem o idioma em um curso de inglês, como o College da UPTIME, por exemplo, seguem uma rotina de estudos do primeiro dia de aula até a conclusão. E quando a aquisição da fluência é finalmente conquistada, não é o fim da jornada e sim o início de uma nova.

 

Já falamos por aqui sobre a importância do contato diário com o inglês, e mesmo já sendo fluente no idioma essa prática ainda é essencial, agora com um novo objetivo.

 

Após a conclusão do curso de inglês, há inúmeras maneiras de seguir aprimorando aquilo que foi aprendido nas aulas. Afinal, após todo o caminho percorrido, perder a prática definitivamente não é a melhor escolha.

 

Neste post, confira dicas do que fazer ao concluir um curso de inglês.

 

Matricule-se em um curso de conversação

É isso mesmo: você sabia que existe um curso feito para quem já é fluente praticar o inglês? Exclusivo para conversação!

 

Funciona assim: o Conversation Club é um curso composto por um grupo de alunos que já possuem o domínio da língua e não querem perder o contato com o idioma.

 

material didático é exclusivo: todos os meses é atualizado com novos temas, o que incentiva ainda mais a interação e a conversação, sempre estimuladas por um instrutor.

 

E nas aulas, além da conversação, os alunos têm contato com um vocabulário diverso, vindo de vídeos, leitura e muito mais.

 

Aprenda o inglês da sua área de atuação

Cada vez mais empresas exigem a fluência no inglês para a contratação de seus profissionais. Ao atingir esse patamar, o de profissional fluente, que tal aprender um vocabulário específico para seu campo de atuação?

 

Os cursos de inglês corporativo são contextualizados para diferentes áreas de atuação, pensados e personalizados para o crescimento profissional e pessoal dos alunos.

 

Aperfeiçoe o que já aprendeu

Existem opções de cursos para quem já é fluente em inglês e deseja aprimorar o nível de conhecimento.

 

É o caso do Master’s Program, da UPTIME. Nele, além do material didático exclusivo, as aulas são 100% conversação. Ou seja, ainda há a troca de experiências que tornam a prática ainda mais enriquecedora.

 

E se for o caso de obter um certificado de proficiência no idioma, cursos como o Ph.D vão oferecer o preparo necessário para essa próxima conquista.

 

Faça um intercâmbio

Confiante para viver uma experiência internacional e colocar o inglês em prática em outro país, realizar um intercâmbio pode ser uma ótima opção para contato diário e imersão no idioma e, claro, para conhecer novas culturas.

 

Pode ser para trabalhar ou estudar: existem opções de intercâmbios que se encaixam em diferentes objetivos. É só se planejar e embarcar para mais uma aventura.

 

Com tantas opções, deixar a prática de lado está fora de cogitação! Para manter na ponta da língua todo o aprendizado adquirido no curso de inglês, analise qual opção é mais adequada ao seu dia a dia e objetivos, e não perca o contato com o inglês!

 

Para tornar o processo ainda mais proveitoso, confira algumas dicas para treinar o speaking.