-
-

Você é daqueles que só pensa no presente e deixa “a vida te levar”, literalmente? Em meio a tantos compromissos e obrigações diárias, a fala “amanhã eu resolvo” pode virar uma constante. E quando o assunto é aprender inglês então...

 

A conquista da fluência pode parecer algo muito distante. Por isso, é comum que algumas pessoas deixem para depois, protelando uma decisão que vai impactar não apenas o futuro, mas o presente também.

 

Neste material, ajudaremos você a entender a importância de incluir o aprendizado do inglês nas suas metas para melhorar o seu padrão de vida em um futuro próximo. 

 

60% das vagas de emprego são para fluentes em inglês

 

De acordo com a Page Personnel, empresa especializada em recrutamento, atualmente, 60% das vagas no mercado de trabalho já têm, como pré-requisito de contratação, a fluência no inglês. 

 

Nesse momento você pode pensar: “mas não são todas, eu posso conseguir uma que não exija”. Isso é verdade, mas será que isso vai ser suficiente para manter a mesma vaga de emprego pelos próximos anos

 

Provavelmente não, porque o futuro daqui a sete anos será completamente diferente!

 

 Ainda de acordo com a Page Personnel, até 2027, 100% das vagas no mercado de trabalho vão exigir fluência no inglês como pré-requisito

 

Se pensarmos apenas no presente, podemos tornar o futuro mais complicado e ter mais dificuldades em manter o padrão de vida que tem hoje. 

 

Nesse artigo, mostraremos como escolher um curso de inglês que te ajudará a se adaptar às mudanças que virão, tudo isso sem comprometer a sua rotina atual. 

 

Como escolher o curso de inglês certo

 

Eu já fiz um curso de inglês no passado e não deu certo”. Esse é outro argumento muito comum para quem, um dia, tentou aprender, não conseguiu e atualmente não se imagina investindo tempo e dinheiro no aprendizado do inglês. 

 

Se esse é o seu caso, saiba que há solução, e ela está na escolha certa do método de ensino!

 

A metodologia tradicional não funciona com a mesma eficácia do que uma que incentiva à prática, à memorização e à aquisição natural da fluência, tornando o processo de aprendizado mais rápido e eficaz

 

Duração do curso versus investimento financeiro 

 

Um curso tradicional exige, no mínimo, dois anos de estudos, constantes revisões –  já que você tem que acompanhar o ritmo da turma, e não o seu próprio – e gasto alto com mensalidades. 

 

A promessa de que “aprender inglês com mais tempo é melhor”, nem sempre é verdadeira. Você pode aprender o idioma em tempo reduzido, 12 ou 18 meses, se adotar uma metodologia que estimula o aprendizado da língua de maneira natural.

 

Portanto, ficar atento ao que você vai escolher é o que garante um retorno para seu investimento!

 

Além disso, existem 5 pontos cruciais que vão fazer a diferença no seu aprendizado: 

 

1 - Horário das aulas

Adaptar-se ao horários fixos de aulas é um desafio, principalmente para quem tem uma rotina atarefada. Portanto, para manter a frequência nas aulas, é importante que o novo compromisso não gere conflito de agendas. 

 

Avalie se o curso de inglês a ser escolhido oferece flexibilidade de horários. 

 

2 - Número de alunos por turma

 

Turmas com mais de 8 alunos não são favoráveis para o aprendizado do idioma. As conversas paralelas, desatenção e outras distrações podem te roubar um tempo precioso em sala de aula. 

 

Escolha uma escola que tenha turmas menores, e foque no seu aprendizado pessoal e no seu ritmo

 

3 - 100% conversação

 

Aprender inglês falando português em sala não é uma boa ideia. Você precisa estar em um ambiente onde pode ficar imerso no idioma, facilitando a prática de conversação. 

 

Este aspecto é indispensável para quem quer aprender a falar bem o inglês.

 

4 - Direcionamento para estudar

 

Se a escola não te ensina a estudar o idioma, desconfie. O estudo diário da língua inglesa é a melhor maneira de acelerar o aprendizado, porque te prepara para as aulas na semana e permite que você pratique muito mais o que aprendeu. 

 

5 - Material didático adequado

 

O material é uma forma de auxiliar o aluno no seu processo de aprendizado, portanto, precisa estar de acordo com a metodologia utilizada e oferecer informações claras. 

 

Só quem viveu, sabe!

 

Tendo em vista todos esses aspectos, fica mais fácil para você escolher uma escola de idiomas que vai te ajudar a aprender o idioma, e estar preparado para o que o futuro reservar

 

Quem teve que tomar uma decisão parecida foi o Caio Favero, São Mateus (ES). Ao se deparar com uma oportunidade que iria mudar sua vida e afetar profundamente o seu futuro, ter o conhecimento da língua inglesa permitiu que ele fizesse tudo com muita segurança

 

Quer saber como o inglês foi importante para o futuro do Caio? Leia a matéria completa no nosso blog!