-
-

Você já se sentiu insatisfeito com algum aspecto da sua vida? Se a sua resposta for sim, saiba que não está sozinho (a). 

 

O desconforto com certos momentos da nossa vida, mesmo sendo um sentimento incômodo no primeiro momento, pode ser uma força motivadora para fazermos mudanças significativas. 

 

As modificações podem ser em diversas áreas, e os meios para efetuá-las são diferentes, mas se você quer dar uma guinada na sua vida profissional e no seu estilo de vida, o caminho é a língua inglesa. 

 

Neste blog post, vamos te explicar como o inglês pode mudar a sua vida atualmente e o que você pode fazer para tirar o máximo proveito deste conhecimento do idioma! 

 

O que aprender o idioma muda para você

Ter domínio da língua inglesa pode transformar alguns aspectos da sua vida e abrir novas possibilidades. Vamos listar 4 muito importantes!

 

Vida profissional 

 

A Sloan Management Review e a Deloitte Touche Tohmatsu Limited conduziram uma pesquisa em 2018 chamada "Digital Business Global Executive Study and Research Project". 

 

Durante o estudo, 4.300 executivos e profissionais de todo o mundo foram entrevistados e foi constatado que 90% acreditam que precisam reciclar suas habilidades pelo menos uma vez por ano. 

 

Na busca por esta atualização no mercado de trabalho, o inglês é uma das habilidades mais importantes que precisa ser adquirida. E no contexto do mercado de trabalho brasileiro esta importância fica ainda mais evidente!

 

De acordo com o British Council, cerca de 5,1% dos brasileiros afirma que possui “algum domínio da língua inglesa” e o número dos que afirma serem fluentes é ainda menor. 

 

Portanto, percebemos que o mercado já tem poucas pessoas proficientes no inglês trabalhando atualmente e a necessidade de ter esses profissionais é imprescindível!

 

Se você quer obter posições melhores, o inglês é o que vai te destacar e colocar o seu nome no topo da lista de quem pode ocupar cargos altos e de abrangência até mesmo internacional. 

 

Aumentar a sua renda 

 

Ao proporcionar a oportunidade de ocupar cargos mais altos em empresas, a fluência na língua inglesa também ajuda a aumentar a sua renda.

Em uma pesquisa realizada pela Catho, podemos ver como os salários de profissionais que falam inglês podem ser mais altos. Confira as porcentagens dos aumentos:

 

  • Para executivos: 52% 
  • Para gerentes: 23%
  • Para supervisores: 44%
  • Para profissionais de nível superior especializados: 47%

 

Se você é dono (a) do seu próprio empreendimento, o inglês permite uma expansão internacional. A comunicação com outras empresas, profissionais e mercados te mostra novas oportunidades de atuar e crescer

 

Viagens pelo mundo 

 

A língua é uma barreira que pode afastar ou aproximar diferentes culturas. Então, se você souber como quebrar essa barreira, estará aberto para um novo mundo de descobertas. 

 

Se você pensa em estudar no exterior, talvez fazer um mestrado ou doutorado, já deve visto que um dos pré-requisitos para participar dos programas é a fluência no inglês. 

 

Na vida acadêmica, é necessário ter domínio da língua inglesa, assim como no mundo corporativo. Trabalhar em outros países, mesmo que seja em um local onde a língua nativa não é o inglês, será possível apenas com a proficiência no idioma. 

 

Além disso, quem não gosta de viajar? Passear pelos pontos turísticos mais incríveis do mundo não é possível sem ter a autonomia que o inglês proporciona. 

 

Você pode ir e vir com facilidade, resolver problemas, conhecer pessoas, pedir informações e não pagar nenhum mico quando estiver fora do Brasil. 

 

Se divertir ainda mais!

 

Em 2017, a Internet World Stats fez um levantamento e concluiu que 951 milhões de usuários utilizam o inglês como forma de se comunicarem na web.

 

Além disso, cerca de 56% dos websites disponíveis na internet estão escritos em inglês, tornando o idioma o mais presente no universo digital. 

 

Portanto, a grande maioria dos sites de curiosidades, notícias, blogs, vídeos e outros portais que usamos para entretenimento estão escritos na língua inglesa. 

 

Outro exemplo de como o idioma está presente a todo momento nas nossas vidas são as plataformas de streaming, como a Netflix e a Amazon Prime. O maior número de produções disponíveis está em inglês

 

Se que você quiser ter acesso a mais conteúdo, novidades e saber de tudo primeiro, o inglês é um conhecimento muito importante!

 

Como aprender inglês definitivamente 

 

Mesmo com o advento da internet e suas grandes facilidades, aprender inglês é um processo que precisa ser feito em uma escola de idiomas

 

O suporte metodológico e social são fundamentais. Sem o apoio de uma metodologia de ensino, oportunidades de praticar com outras pessoas e uma estrutura de ensino completa, é muito complicado aprender o inglês e alcançar a fluência sozinho (a)

Tendo isso em mente, nos vemos diante da tarefa de escolher uma instituição para começar a estudar. E como fazer isso? Nós vamos te ajudar. 

 

Escolha uma escola que valorize o seu investimento

 

Pagar por um curso e obter qualificação são investimentos conscientes que fazemos durante a vida. Eles nos ajudam a alcançar os objetivos acadêmicos, profissionais e pessoais que almejamos.

 

Quando uma escola de idiomas não possui essa mesma perspectiva que você, não entende o inglês como uma forma de transformar a sua vida. 

 

Certifique-se que a instituição compreenda e valorize o idioma da mesma maneira que você. 

 

Aprender tendo a tecnologia como sua aliada

 

Contar apenas com recursos tecnológicos para aprender o idioma é uma furada, mas usá-los como aliados é uma excelente estratégia!

 

Os materiais disponíveis na internet não podem ser sua única fonte de aprendizado, mas você pode usá-los como forma de praticar o que foi aprendido nas aulas.

 

tecnologia fornece oportunidades incríveis de aprofundar o seu conhecimento e devemos aproveitá-las! 

 

Metodologia que entrega resultados

 

Ao escolher uma escola de idiomas, o método de ensino utilizado deve ser um dos fatores mais importantes na sua opção. 

 

É necessário que a metodologia seja fundamentada em princípios modernos, atualizados e que mantenha um padrão de efetividade.

 

Quanto mais reconhecido e consolidado for o método de ensino, mais você pode se sentir seguro (a) de que está escolhendo o caminho certo! 

 

Concretizando planos e indo mais longe com o inglês

 

​Julia Toledo e Robson Gonçalves, casados, são militares da Aeronáutica. Na profissão, perceberam que a língua inglesa já não era mais um diferencial, ela havia se tornado indispensável. 

 

Diante deste cenário, decidiram fazer um curso de inglês na UPTIME e obtiveram a qualificação necessária para se destacarem no mercado de trabalho. 

 

Eles aproveitaram o conhecimento do idioma e fizeram um intercâmbio também! Quer saber para onde?

 

Acesse o blog UP e saiba tudo sobre a experiência de Júlia e Robson com o inglês!