Para melhorar a pronúncia em inglês, é necessário praticar o idioma. E se você já é fluente, é fundamental não parar de estudar a língua. Afinal, o contato com o inglês deve ser frequente para não perder o ritmo, e depois de todo o processo de aquisição da fluência, não é isso que você quer, né.
Saiba que existem técnicas que ajudam a manter e a melhorar a fluência, e para aperfeiçoar a pronúncia, aulas que estimulam a conversação em inglês são uma boa pedida. Nelas, é possível ter o suporte de um instrutor para monitorá-lo, corrigi-lo e dar o feedback que você precisa.
Entenda como devem ser as aulas de inglês para melhorar a pronúncia.
Foco na conversação
Conversar em inglês frequentemente é uma prática efetiva para melhorar a pronúncia. Então, se você não tem com quem dialogar no idioma – tanto no writing quanto no speaking – é válido investir em aulas que possibilitem a conversação.
São nos momentos de prática que você descobre os seus pontos fortes e fracos, e a sala de aula é o ambiente propício para você errar e se preparar para os diálogos da vida real.
Com o suporte de um instrutor, que saberá identificar os seus erros e corrigi-los, você terá a oportunidade de treinar e melhorar a sua habilidade de pronúncia sem passar por situações embaraçosas, como podem ocorrer em conversas pra valer.
Prática de outras habilidades
Mas além da conversação, ao realizar aulas para melhorar a pronúncia, você ainda treina outras habilidades: assiste a vídeos, lê textos, escreve… ou seja: o pacote completo. E tudo isso influencia na hora de praticar a pronúncia.
Quanto mais você aperfeiçoa todas as habilidades, mais a pronúncia pode ser melhorada. Você pratica e ao mesmo tempo adquire um novo e diverso vocabulário.
As aulas
As aulas devem funcionar como um verdadeiro bate-papo, abordar assuntos diversos para que você possa falar e aperfeiçoar o inglês que já aprendeu.
Arte, tecnologia, saúde, história, finanças, culinária são alguns temas de referência, por exemplo.
Clube de conversação
O Conversation Club é um curso da UPTIME 100% focado na conversação em inglês.
As turmas são reduzidas e possuem até oito alunos, o que facilita na concentração e compreensão.
A metodologia é totalmente inovadora. Diferente de muitos outros cursos, o aluno não perde o interesse e consegue acompanhá-lo do início ao fim.
Conheça as unidades que oferecem o Conversation Club.