-
-

Você já sentiu “parado no tempo”? Essa sensação se tornou comum para muitos pais e avós nos últimos anos. 

 

O modo de vida dos filhos e netos é diferente. Eles estão mais cosmopolitas, cada vez mais ligados à tecnologia e aproveitam todas as oportunidades de viajar para estudar, trabalhar ou até mesmo mudar de país. 

 

Com tantas mudanças, os pais e avós podem sentir dificuldade para acompanhar o que está acontecendo e até mesmo sentirem que não fazem parte desse novo cenário.

 

Portanto, neste texto, vamos te explicar como você pode estar mais presente nesse contexto moderno através da língua inglesa


 

Falaremos tudo sobre as novas oportunidades de vida que o idioma te oferece ao estudar inglês com jovens, incluindo acompanhar o ritmo de seus filhos ou netos aqui e fora do Brasil! 

 

Uma nova experiência de vida ao aprender inglês

 

Aprender um novo idioma abre portas para que você viva experiências novas ou até mesmo repita elas, porém com mais autonomia. 

 

Por exemplo, já pensou como seria visitar os Estados Unidos com o inglês na ponta da língua? A fluência permitiria que você fizesse tudo com mais independência e do seu jeito, sem precisar de um tradutor. 

 

Para adquirir essa liberdade, aprender a língua em uma escola de inglês é fundamental. A sua presença em sala de aula proporcionará outras experiências que serão muito enriquecedoras e a fluência no idioma.

 

Vamos te contar sobre 5 experiências únicas que você pode ter ao aprender a língua inglesa em uma escola especializada:

 

1) Conhecer novas pessoas

 

Dentro da sala de aula, você tem contato com alunos das mais variadas faixas etárias. Desde jovens que estão finalizando o ensino médio até avós e avôs que querem aprender inglês para viajar. 

 

Ao estudar com estas pessoas, você pode aprender com elas e também ensinar o que você sabe

 

A experiência com o idioma se torna mais completa e diferenciada, além disso você tem mais segurança para conversar com qualquer pessoa em inglês!

 

2) Conhecer uma outra cultura sem sair do Brasil   

 

Quando você faz um curso de idiomas, aprender os aspectos culturais dos países que falam a língua inglesa é muito importante!  

 

Saber quais são as celebrações, feriados e tradições das pessoas que têm o inglês como língua nativa é um momento de aproximação cultural. Você entende melhor como eles vivem e passa a compreendê-los

 

Essa compreensão te dá segurança para conversar com nativos e não ter medo de cometer uma gafe ou não saber do que eles estão falando.

 

O melhor de tudo? Você pode fazer isso sem sair da sua cidade, nas festas e celebrações que a sua escola de inglês fizer, e depois aproveitar todo o conhecimento obtido quando for viajar!

 

3) Participar de programas de apoio à comunidade

 

Durante os meses de frio, época festivas e momento de necessidade, a nossa sociedade se une e buscamos maneiras de ajudar quem mais precisa. 

 

São estas ações de apoio a comunidade que moldam nosso caráter enquanto seres humanos. Por este motivo, apoiar empresas que prezam por ações comunitárias e participar delas é tão importante!

 

Quando pesquisar uma escola de inglês, pense nisso! 

 

4) Você pode aprender inglês usando a tecnologia

 

A tecnologia é uma aliada no processo de aprendizado. 

 

Os recursos tecnológicos não substituem as aulas, práticas em sala de aula, ou o uso de um material didático físico. Na verdade, eles ajudam a acelerar a aquisição da fluência por um aluno. 

 

Para que esse auxílio seja bem sucedido, as ferramentas ligadas a tecnologia devem:

 

  • Estar disponíveis, no celular, por exemplo;

  •  Ser simples de usar;

  • Ter uma linguagem fácil de entender.

 

A ideia é que qualquer pessoa possa acessá-las com facilidade e usar para melhorar sua experiência com o aprendizado da língua, e não tornar tudo mais complicado. 

 

E você pode se beneficiar muito com o uso de recursos digitais! Segundo a  Diretoria de Políticas de Formação, Materiais Didáticos e de Tecnologias para a Educação Básica do MEC, a tecnologia:

 

  • Reduz a apreensão e dificuldade de absorção dos conteúdos;

  • Permite ao aluno repetir as atividades para reforçar seu entendimento;

  • Melhora a interação entre os alunos, fazendo com que eles compartilhem a mesma experiência;

  • Coloca o estudante no papel principal do seu estudo;

  • Oferece diferentes impactos e percepções. 

 

Ou seja, uma ferramenta no seu celular pode proporcionar um aprendizado mais efetivo e completo da língua inglesa, além de tornar a sua experiência com o curso mais rica e diversa. 

 

5) Acompanhar seus filhos ou netos que vivem no exterior 

 

Ao criar filhos, estamos criando cada um deles para conquistar o mundo por conta própria. Por este motivo, com frequência, eles se mudam para as capitais do país ou mesmo para fora do Brasil.

 

Na busca por melhor qualificação acadêmica ou profissional, eles vão para os Estados Unidos, Canadá, Austrália e outros países que têm o inglês como idioma oficial. 

 

Nesta hora queremos visitá-los, mas não ter a fluência no idioma é uma barreira que torna nossa experiência mais difícil e a comunicação depende dos filhos. 

 

Aprender o inglês em uma escola de idiomas ajuda a dominar o idioma e ter a prática da conversação necessária para viajar para outro país com tranquilidade e segurança em todos os momentos! 

 

As visitas a Londres    

 

Quando Márcia visitou a filha que se mudou para a Inglaterra, percebeu que não tinha domínio da língua inglesa e estava na hora de aprender

 

De volta ao Brasil, ela escolheu a sua escola de inglês:

 

“Optei pela UPTIME por ser mais dinâmica e conceituada no mercado.”

 

Quer saber quais foram as consequências dessa escolha na sua viagem seguinte? Leia a matéria completa no nosso blog!