-
-

Com o objetivo imediato de viajar para os Estados Unidos e, ainda, se qualificar para o mercado de trabalho, Sabrina Campana se matriculou, no final de 2017, no curso College da UPTIME Limeira (SP).

A evolução de Sabrina com a língua inglesa tornou-se evidente e no sétimo mês de curso, já se sentia segura para tirar os planos do papel: embarcando em um viagem que durou quatro meses para Nova Jersey (cidade próxima a Nova York, cerca de 1h40 de distância).

 

Confira abaixo a história dela com a língua inglesa, passando desde a escolha pela UPTIME até a rotina no acampamento de verão!

Histórico UPTIME

Antes de ter iniciado o curso de inglês, Sabrina já estava familiarizada com a escola. O motivo? As suas duas irmãs haviam realizado o mesmo percurso e comprovado a eficácia do método de ensino
 


“Eu tenho duas irmãs que fizeram o curso na UPTIME, inclusive uma delas mora atualmente nos Estados Unidos, por isso eu não tive dúvidas da qualidade do ensino”, conta. 
 

 

A estudante diz que a visita à irmã, Yara, que mora em Nova York, foi outro fator que influenciou a viagem: além de revê-la, poderia conhecer os amigos dela e interagir em inglês com eles.

Acampamento de verão

Por recomendação de Yara, que trabalha no acampamento de verão, Sabrina teve a oportunidade de passar por uma entrevista (em inglês) com os administradores do projeto.



“Eu fui convidada a morar e ter a experiência de conviver com uma família americana por quase quatro meses. Pude praticar inglês e viver em um lugar maravilhoso!” diz Sabrina.

 

Segurança para se comunicar

Em sua primeira viagem internacional, e mesmo sem finalizar o curso de inglês (embora estivesse em estágio avançado), Sabrina tirou a fluência de letra! Conseguiu se comunicar com tranquilidade e recebeu elogios dos norte-americanos quanto ao seu domínio do idioma — “o que me deu mais confiança ainda”, conta.

Rotina

Sobre a rotina no acampamento, ela lembra que as crianças chegavam na parte da manhã e ficavam até o fim da tarde. Durante esse período, auxiliava nas atividades do dia, como brincadeiras e rodas de conversa. 

Assim como Sabrina, estavam no acampamento intercambistas de diversas nacionalidades, como alemães, ingleses e neo-zelandeses, o que ela diz ter contribuído para tornar a experiência ainda mais enriquecedora pelas conversas em inglês e pela possibilidade de perceber os diferentes sotaques.

 

Tal filhas, tal mãe: inglês em família

Outra curiosidade sobre a relação da família Campana é que poucos meses após se matricular na UPTIME, Sabrina ganhou uma companheira de estudos: sua mãe, que também viria a acompanhá-la na reta final do intercâmbio. 

Hoje, Sabrina concilia os estudos da língua inglesa com a preparação para o vestibular de Engenharia.

 

Em um futuro mais distante, ela pretende seguir os passos da irmã, trabalhando no exterior — que será ainda mais fácil, como fluente em inglês!

 

Curte intercâmbio? Aproveite para conhecer a história da Kayanne Ramos, ex-aluna UPTIME que viajou aos EUA pelo programa Au Pair!