-
-

Você já sabe que a importância de aprender o inglês e ficar fluente na língua vai além da questão profissional. Ele também é imprescindível para seus estudos, viagens de lazer e até mesmo para a saúde.

 

Com a internet sendo cada vez mais inerente na vida dos brasileiros, é comum que algumas pessoas passem a optar pelo aprendizado da língua em cursos disponibilizados online.

 

Porém, saiba que essa nem sempre é a melhor forma de se aprender uma nova língua.

Pensando nisso, neste post apresentaremos quatro motivos para investir em um curso de inglês presencial.

 

Motivação

O fato de você ter que pagar uma mensalidade para o curso de inglês já pode ser uma motivação e tanto. Dessa forma, você se sente ainda mais incentivado para ir à aula com a frequência desejada para o aprendizado.

 

Além disso, a interação e contato com outras pessoas em sala de aula, seja com o instrutor ou com outros alunos, irá fazer com que você pratique ainda mais a língua e aprenda durante conversas e trocas de experiências.

 

Disciplina

A disciplina tem muito a ver com a motivação, citada anteriormente. Na UPTIME, o aluno tem o compromisso de sempre assistir às aulas, mas com a liberdade de poder escolher seu próprio horário.

 

Para alguns, o fato de ter que se deslocar até o curso pode até ser visto como ponto negativo, mas é exatamente isso que irá fazer com que o você tenha mais disciplina para o estudo, o que influencia (e muito) para seu aprendizado, que será mais eficiente e rápido.

 

Não é autodidata

Nem todas as pessoas são autodidatas, ou seja, conseguem aprender outro idioma sozinhas, seja pela internet, livros ou filmes.

 

Além disso, quando surgem as dúvidas, o aluno matriculado em um curso de inglês tem um instrutor que irá solucioná-las prontamente, e não dependerá de pesquisas na internet que, muitas vezes, podem não ter a solução necessária ou até mesmo fornecer respostas erradas.

 

Na UPTIME, adotamos o método flipped classroom:

 

Você estuda antecipadamente em casa, diariamente, e em sala de aula, tira dúvidas e testa seu aprendizado com o instrutor.

 

Ainda é válido lembrar que você pode aprender até mesmo com a dúvida de um colega de sala, que poderia ser a sua e você nem percebeu!

 

Ou seja, as vantagens de investir em um curso são muito maiores do que tentar aprender sozinho.

 

Conteúdo

Um curso de inglês irá introduzir o conteúdo de acordo com o seu nível, na ordem adequada, e no tempo adequado, em materiais didáticos planejados totalmente para seu aprendizado.

 

Essa organização é um grande diferencial ao aprendizado online, onde normalmente o conteúdo é disponibilizado de uma só vez, e você pode não sabe por onde começar ou qual ordem seguir.

 

 

E agora, qual curso escolher?

Agora que você entende os motivos para investir em um curso de inglês, é necessário que você conheça suas necessidades de aprendizado para que escolha o curso ideal para você.

 

Na UPTIME, temos cursos para todos os níveis, interesses e objetivos, e que conseguem se encaixar perfeitamente no seu dia a dia.

 

Conheça o melhor para você e venha agora mesmo fazer parte do nosso time de alunos!