-
-

É possível encontrar uma quantidade significativa de conteúdos gratuitos sobre “aprender inglês” na internet. Isso sem contar os aplicativos. Já falamos sobre estudar on-line aqui, inclusive. Agora, com tanta informação assim, grátis, será que vale a pena investir em um curso de inglês pago?

 

Neste post, vamos responder a essa pergunta.

 

Antes de tudo, é preciso entender: qual é o preço de um curso de inglês e qual é o seu valor. Sim, são coisas diferentes. Entenda:

-
-

Preço de um curso de inglês

 

Em média, o preço de um curso de inglês tradicional é de R$ 2 mil semestrais, de acordo com o levantamento feito pelo portal MoneyGuru. Levando em consideração que eles duram quatro anos, o investimento total é de R$ 16 mil. Quase o preço de um carro popular!

 

 

Então, anote a dica: faça as contas do total e não apenas da mensalidade.

 

 

Analisando o preço total, saiba que há opções mais econômicas –  se é isso que você quer, foque em cursos de curta duração. A UPTIME é uma das escolas que oferecem esse tipo de serviço.

 

 

Leia também: Como economizar dinheiro para um curso de inglês

 

Valor de um curso de inglês

 

Qual a importância de aprender inglês para você? Respondendo a essa pergunta, é possível determinar o valor de um curso de inglês. Pois, como foi explicado anteriormente, ele, o valor, é variável, depende do significado que você emprega ao bem adquirido. Entende?

 

Por exemplo:

 

Se você precisa muito aprender inglês para ocupar uma vaga na empresa na qual trabalha e que exige fluência no idioma ou se está adiando a sua saída do país por não saber se comunicar na língua inglesa, um curso de inglês é muito valioso para você.

 

Por que vale a pena

 

Se o preço de um curso de inglês está dentro do seu orçamento e você percebe o valor dele na sua vida, é hora de entender por que vale a pena investir em um.

 

Entre os alunos matriculados na UPTIME, os motivos mais comuns quanto a importância de contratar um curso de inglês são:

 

  1. Motivação para seguir com a rotina de aulas e estudo, sem desistir no meio do caminho e ir em busca de uma evolução constante.
  2. Disciplina para não perder o foco ao longo do processo, mantendo um contato diário com o idioma.
  3. Suporte do instrutor de inglês auxiliando na compreensão exata do conteúdo e na correção de eventuais erros.
  4. Conteúdo adequado ao seu nível de entendimento do idioma e elaborado por especialistas no ensino da língua.

 

Se você está convencido de que vale a pena investir em um curso de inglês, conheça os de curta duração da UPTIME, clicando aqui.