-
-

Para muitas pessoas, o sinônimo de tempo livre é passar horas maratonando seriados. É o seu caso? Se for, está na hora de você assistir à séries para praticar inglês também. O seu hobby pode se tornar um momento de aprendizado da língua inglesa.

 

Nós já falamos por aqui que, sim, você pode aprender muita coisa assistindo à séries, seja para conhecer novas expressões, gírias e até jargões no idioma.

 

Pensando nisso, selecionamos algumas séries (sem spoilers!) para você aproveitar ainda mais. Talvez você já até as acompanhe, mas, a partir de agora, será com outros olhos e ouvidos.

 

Stranger Things

Além da trilha sonora clássica da década de 1980,  Stranger Things traz outros elementos que endossam a atmosfera nostálgica, e não estamos falando do figurino, mas sim das gírias da época, e olha que algumas ainda são usadas até hoje.  

 

Logo no primeiro episódio da primeira temporada, Lucas (Caleb McLaughlin) solta um “douchebag” se referindo a Steve (Joe Keery).

-
-

Entre as expressões da época mais usadas na série estão:

 

How to Get Away with Murder

Além de prender você nos mistérios, romances e investigações, HTGAWM é uma excelente fonte de estudo da língua inglesa.

 

Isso porque a advogada de defesa Annalise Keating (Viola Davis) e sua equipe estão sempre usando palavras do contexto jurídico.

 

São jargões e palavras comum do meio, como:

 

-
-

The Crown

história do reinado da Rainha Elizabeth II, além de ser uma aula é também uma ótima fonte para ouvir e estudar a língua inglesa fora do tom norte-americano com qual muitos estão acostumados.

 

Você já ouviu falar da diferença entre o inglês britânico para o americano, certo?

 

Os britânicos se diferem muito pelo sotaque e por algumas palavras típicas.

 

Fora o sotaque característico, você aprende pronomes de tratamento e cargos políticos, entre eles:

 

  • Majesty
  • Lord
  • Prime Minister
  • Privy Counsellor
-
-

O que também marca a linguagem da série são as expressões formais da época (início da década de 1950), como “shall be”.

 

Grace and Frankie

A série mais cool produzida pela Netflix sobre a vida de duas mulheres septuagenárias vai divertir você com as hilárias Grace Hanson (Jane Fonda) e Frankie Bergstein (Lily Tomlin).

 

No dia a dia das protagonistas, os dramas existenciais, os relacionamentos familiares e a chance de vivenciar nossas experiências são carregados de expressões informais, comuns no cotidiano.

-
-

Alguns exemplos abaixo:

 

  • getting down
  • stand back
  • walk around
  • listen up
  • come on

 

Please Like Me   

Por ser australiana, a série traz mais uma variação da língua inglesa e explora a linguagem jovem, presente até mesmo na trilha sonora que leva você a cantar junto as canções Someone Like You (Adele)Love Yourself (Justin BieberKiss Me (Sixpence None The Richer).

 

Com um tom agridoce, Please Like Me fala sobre as questões que envolvem a transição para a vida adulta, sendo quase uma autobiografia de Josh Thomas, que escreve e protagoniza a série.

-
-

Os episódios são curtos, cerca de 25 minutos, e superdivertidos.

 

American Horror Story                                                                                        

A cada temporada, o telespectador pode esperar os seus atores favoritos dentro de novas histórias.

Por não possuir um enredo fixo e ambientações diferentes (hospício, escola e circo), a série é ótima para ampliar o vocabulário!

-
-

Escolha a série que mais combina com você para manter o aprendizado na língua inglesa, alterando o áudio e se possível, a legenda, para o inglês.

Aproveite para entender os prós e contras do método de ensino que utiliza textos e áudios em inglês, explicamos todos os detalhes sobre esse método!