-
-

Você já sabe que pode treinar todas as habilidades de inglês até mesmo em momentos de descontração. Aqui, apresentamos dicas de newsletters para você acompanhar.  

 

Além dessa, existem outras maneiras de aumentar o contato com o inglês no dia a dia, e uma delas é ativando o listening ao ouvir podcasts em inglês.

 

São programas em áudios, que podem variar de poucos minutos a uma hora, sobre quaisquer assuntos que possa imaginar.

 

Ouvir podcasts em inglês, no dia a dia, faz com que a relação constante e quase inconsciente com o idioma deixe o aprendizado e a prática ainda mais naturais.

 

Neste post, vamos explicar o que são podcasts e indicar quatro programas, em inglês, para você acompanhar e aprimorar o listening.

 

O que são podcasts?

Explicando de maneira técnica e simples: os podcasts são arquivos e programas disponibilizados em áudio. Podem ser sobre todo e qualquer assunto, desde política a esportes, bem-estar e empreendedorismo.

 

Quase como um programa de rádio, porém são disponibilizados on-line e não são transmitidos ao vivo.

 

Além disso, você pode escolher o que quer ouvir, quando quer ouvir, e se vai ser um assunto de seu interesse ou um novo tema para você adquirir ainda mais conhecimento.

 

The Daily

É o podcast diário do The New York Times. Transmite as principais notícias do dia e oferece um debate e uma visão reflexiva sobre cada uma delas, com convidados e entrevistas em clima de bate-papo.

 

Cada transmissão possui, em média, 20 minutos e todos os arquivos estão disponíveis no site do jornal.

 

Girlboss

O Girlboss é uma plataforma motivacional completa: livro, blog posts e podcasts feitos para mulheres independentes.

 

Os temas? Finanças, trabalho, bem-estar, psicologia… todos feitos com um único propósito: motivar as mulheres a serem cada vez melhores, aonde quer que elas desejam estar.

 

As transmissões variam em tempo e locutoras: há podcasts de 20 minutos a outros de mais de uma hora. Portanto, basta escolher o que quer ouvir e por quanto tempo no site Girlboss.

 

As transmissões são feitas pelo iTunes, e você também pode se inscrever e receber todas por e-mail.

 

Freakonomics

O Freakonomics é um podcast semanal, baseado em livro homônimo, e aborda os mais diferentes temas: transmissões motivacionais, economia, bem-estar, e segundo definição do próprio site:

 

“tudo que você sempre achou que sabia (mas não sabia) e coisas que você nunca pensou que queria saber (mas quer)”. Ou seja, TUDO!

 

Para ficar por dentro de todo e qualquer assunto, é só entrar na aba “arquivos” do site Freakonomics e ouvir as transmissões que vão de 20 minutos a 1 hora.

 

The Influencer Podcast

Podcast hospedado no site da blogueira Julie Solomon voltado à temas de marketing, branding, tendências e conteúdo digital com diferentes influenciadores e nomes de referência no meio.

 

Apesar do tema pré-definido, os episódios (como são chamadas as transmissões de um podcast) costumam ser de relevância para todos que se interessem por empreendedorismo, de uma maneira geral.

 

The Influencer Podcast não tem datas pré-definidas para a disponibilização dos áudios, mas a frequência é de, em média, duas vezes por semana.

 

Preparado para se manter informado enquanto treina mais uma habilidade em inglês?

 

É cada vez maior o número de podcasts disponíveis na web, por isso, encontre um de seu interesse e aperfeiçoe cada vez mais o idioma que você já aprendeu!