-
-

Com intuito de visar melhores condições profissionais para área de coaching, Rodrigo 
Ferreira, que também trabalha com treinamento de vendas e atendimento ao cliente, decidiu ter a experiência de fazer um intercâmbio em outro país.

 

A fim de vivenciar de fato a fluência em inglês e adquirir certificação complementar em coach pela Gallup, uma das maiores empresas de pesquisas de opinião pública, ele arrumou as malas e viajou para Omaha, Nebraska, nos Estados Unidos.

 

Assim como muitos alunos, Rodrigo, concluinte do curso College, na UPTIME São João da Boa Vista (SP), que logo se matriculou no Conversation Club para manter e aperfeiçoar seus conhecimentos por meio da prática da conversação em inglês, não perdeu tempo.

 

Já fluente em inglês e cursando o Conversation Club, o aluno sentiu a necessidade de ter novas experiências em sua área de atuação e vida.

 

Ele, que já viajou para Argentina e Paraguai a passeio, nunca havia tido uma experiência com o inglês em um país onde o idioma é a língua oficial, até realizar essa especialização de nove dias nos Estados Unidos.

 

Lá, ele pôde vivenciar novas culturas e concluir dois cursos complementares em Coach, hospedado em um hotel disponibilizado pela Gallup.

 

“Sempre vi a importância de me atualizar profissionalmente. Fazer um curso na Gallup era o meu principal objetivo, mas para isso eu teria que me tornar fluente, já que os cursos são totalmente em inglês”, conta.

 

Novas amizades

 

Construir novas amizades e trocas de experiências faz parte de viagens  como esta, tudo através da comunicação, é claro, e para Rodrigo não foi diferente:

 

“Conheci muitas pessoas, como os diretores da Gallup e amigos que adquiri no treinamento. Uma delas foi a Kathleen Frost, que também trabalha na empresa e fala português, conversamos semanalmente sobre os assuntos do curso; meia hora em português para ela exercitar e meia hora em inglês para que ambos se mantenham atualizados no idioma”, explica.

 

Dificuldades superadas

 

Antes conhecer a UPTIME, Rodrigo não acreditava mais na credibilidade e resultados dos cursos de inglês. 

 

Ele,  que já havia estudado  inglês anteriormente em um curso técnico de processamento de dados, e depois em um on-line e, se decepcionou muito por não aprender o idioma. 

 

“Não aprendi nada nas duas experiências, foi algo muito raso e sem fundamento. Joguei o meu dinheiro fora e já não acreditava mais em escolas de inglês, até que recebi o convite do meu amigo e comecei a estudar na UPTIME. Logo notei a diferença e dei sequência aos estudos  até adquirir a fluência e, em sequência, realizar o meu sonho”, diz.

 

Melhores condições e planos para o futuro

 

Responsável também por oferecer treinamentos de vendas para empresas, Rodrigo adquiriu novos clientes e melhores oportunidades na volta ao Brasil.

 

“A viagem me permitiu conquistar uma certificação que pouquíssimas pessoas no País  possuem, o que tem me aberto portas interessantes como novos clientes”, descreve.

 

Ainda cursando o Conversation Club, Rodrigo já planeja a volta para Nebraska, para ficar.

 

“É até difícil explicar, mas eu estou muito orgulhoso de mim mesmo e fico até emocionado quando falo. Pretendo morar com a minha família e rever amigos que adquiri com o treinamento. Tenho o objetivo de trabalhar na Gallup, sou muito grato e apaixonado pela instituição. Continuo estudando e me especializando para um dia realizar tudo isso. A viagem realmente mudou a minha vida”, completa.

 

Conheça também a história da Blenda de Oliveira, que viajou para os Estados Unidos a fim de se atualizar em um novo módulo de software utilizado na empresa que trabalha.