-
-

Serious-Member-Joao-Gabriel-Medina-Uptime-Teofilo-Otoni (1)

João Gabriel Medina já nasceu com nome de atleta de sucesso. Assim como seu homônimo do surf, o aluno da UPTIME Teófilo Otoni-MG também é campeão mundial, mas com uma diferença: em vez das ondas do mar, seu sucesso se faz no tatame. É que João é lutador de jiu-jitsu. Com apenas 15 anos, ele começou a carreira com um título de peso: primeiro lugar na III Copa do Mundo de Jiu-jitsu, na faixa laranja.

Este foi o primeiro passo para a realização de um sonho: disputar competições fora do Brasil. Para isso, Medina sabe que terá que se preparar, e muito. Afinal, disputar com os melhores do mundo na categoria não é moleza. É preciso ter foco, determinação e acima de tudo, disciplina. Nesta conquista, ele tem ao seu lado um forte aliado: o domínio da língua inglesa.

Talento, João já provou que tem. Agora enfrenta o desafio de se tornar craque quando o assunto é fluência em inglês. Para isso, ele escolheu a metodologia da UPTIME para ser sua aliada. Sem tempo a perder, ele optou por um curso de curta duração e eficácia garantida. Dividindo seu tempo entre estudos e treino, a flexibilidade de horários também foi determinante para o seu bom rendimento, tanto no inglês quanto no esporte. “Estava a procura de um curso que não me prendesse por quatro longos anos. Quero ser fluente em tempo recorde. Quando descobri a UPTIME sabia que era para lá que eu tinha que ir. E estava certo”, disse o aluno do curso College.

Ansioso para conhecer atletas de todo o mundo, Medina quer está pronto para conversar, explorar e conhecer a cultura do país que o receberá futuramente nas competições internacionais. “O inglês tem sido e vai ser de extrema importância na minha trajetória”, comentou o atleta. Aluno destaque da UPTIME, em pouco tempo de curso, ele comprova que está no caminho certo.