Kátia Testa
Kátia Testa

Para começar a estudar inglês, Kátia Testa precisava de uma opção de ensino que oferecesse horários flexíveis. Ao conseguir uma vaga de emprego na UPTIME Santo Amaro (SP), como assistente financeira, ela conheceu o método de ensino da rede. 

Depois de passar pelo College, o interesse pelo inglês continuou: Kátia Testa aproveitou a oportunidade como profissional da UPTIME e aperfeiçoou o seu conhecimento na língua no Master’s Program.


“O curso exige dedicação diária do aluno. Então, eu fui me acostumando.”


Oportunidade de emprego

A fluência em inglês garantiu a Kátia Testa uma vaga no Yahoo! Brasil. Atualmente, ela é analista financeira da empresa. 


“Um dos pré-requisitos para trabalhar no Yahoo!, talvez o mais importante por ser uma empresa norte-americana, é ser fluente em inglês.” 


Sobre o processo seletivo, Kátia conta que uma das entrevistas foi dividida em duas partes, ambas 100% em inglês. 


“Eu fui muito bem na entrevista, pois a UPTIME prepara seus alunos com excelência para a conversação.”


Atualmente, ela é analista financeira da empresa e tem contato diário com o inglês, pois todo o sistema do Yahoo! é no idioma. 


Vivendo o inglês

Antes de conseguir a vaga no Yahoo!, logo após concluir o curso de inglês na UPTIME, Kátia também teve a oportunidade de trabalhar na maior feira de intercâmbio do Brasil, a EDUEXPO, da empresa FPP Edu media, como intérprete


“Eu não acreditava que estava pronta para ter uma experiência assim, em inglês, e quem me encorajou a aceitar o convite foi uma de minhas instrutoras da UPTIME.” 


A iniciativa deu tão certo que Kátia participou do evento por dois anos consecutivos.

 

Viagens internacionais

Durante suas férias, Kátia passou 30 dias em Vancouver, no Canadá. O seu objetivo era aperfeiçoar o seu conhecimento na língua inglesa e, claro, conhecer o país.


“Foi uma experiência incrível! Eu realmente me dediquei ao curso, e fora da escola colocava tudo em prática, e o melhor de tudo, com nativos.”


Essa foi a primeira experiência internacional de Kátia, e desde então, ela já visitou os EUA, e muitos países da América Latina, que, segundo ela, a fluência em  inglês também é essencial para uma comunicação básica.