-
-

O material em AVR da UPTIME está sendo desenvolvido em parceria com a EON Reality, empresa multinacional referência em realidade virtual e aumentada

 

O trabalho está sendo feito ‘a quatro mãos’ entre a UPTIME e a EON’s Manchester office - um dos 22 escritórios e centros de desenvolvimento ao redor do mundo, em países que vão desde o Estados Unidos até a Coreia do Sul.

 

Saiba, aqui, alguns dos principais trabalhos da EON Reality e, exclusivamente, como está sendo o desenvolvimento do projeto AVR UPTIME.

 

Principais trabalhos da EON Reality

A multinacional é especializada em aplicações para as áreas de educação, medicina, energia, aeroespaço e esportes.

Alguns trabalhos são referência no portfólio da empresa. Veja alguns cases:

  • Temasek Polytechnic: situada em Singapura, a escola politécnica teve aplicativos exclusivos de realidade virtual, desenvolvidos para elevar o nível do treinamento dos estudantes de tecnologia aeroespacial.
  • ExxonMobil: a empresa de petróleo e gás natural, situada originalmente no Texas (EUA), aplicou uma tecnologia imersiva, também de realidade virtual, para treinar os novos profissionais.
  • UNIDO - Institute for Capacity Development: um programa de realidade aumentada foi criado para explicar os conceitos básicos de manutenção de motores a diesel, para o Instituto de associação de indústrias, sediado na Áustria.
  • Singapura Civil Defense Force: utilizando a realidade virtual, a EON produziu uma tecnologia imersiva para promover o preparo em situações de emergência. 

A EON Reality também conta com parceiros que são referência no mercado mundial, como a Apple, a Canon, a Adobe, a HP e a LG.

Veja também: A realidade virtual em tratamentos médicos

 

O desenvolvimento do projeto AVR UPTIME

 

Profissionais da EON envolvidos: (esquerda para direita) Michael Emeana, Max Todd, Alex Barber, Leanne Adams, Ned Jolley, José Alves (UPTIME), Shauna McKenna, Jaymie Timperley e Les.
Profissionais da EON envolvidos: (esquerda para direita) Michael Emeana, Max Todd, Alex Barber, Leanne Adams, Ned Jolley, José Alves (UPTIME), Shauna McKenna, Jaymie Timperley e Les.

 

Saiba, em primeira mão, as principais informações sobre a elaboração do projeto de realidade virtual e aumentada da UPTIME.

 

Profissionais envolvidos

Com diferentes habilidades, designers de interação, User Experience (UX) e User Interface (UI) designers, programadores de realidade virtual, artistas 3D, animadores digitais, desenvolvedores de backend, designers de áudio, produtores de cinema, profissionais de tecnologia da informação e asseguradores de qualidade estão entre o escopo dos perfis envolvidos no AVR UPTIME.

 

Tempo necessário para criar uma ambientação em realidade virtual

Demoram cerca de quatro semanas de plena dedicação da equipe para que uma ambientação em realidade virtual seja criada.

 

Processo de criação

Criam-se protótipos para definir a viabilidade técnica do projeto ou da interação. Com base, por exemplo, no desenho da interação, cria-se o melhor design. Depois, o restante da equipe testa a aplicação. E assim, coletivamente, depois de cada etapa desenvolvida, chega-se ao produto final.

 

Maior dificuldade

A etapa mais difícil é a da pré-produção: criar um planejamento para garantir que o projeto siga na direção certa. É nesse momento que há o maior trabalho em conjunto da equipe, em que os usuários são analisados, a direção da arte é definida, o fluxo da aplicação é criado e o cronograma é definido.

 

Ambiente de trabalho da EON

O estúdio de Manchester é equipado com placas de concepção, ecrãs verdes, scrum boards, HTC Vive, uma colecção de dispositivos móveis, estações de trabalho com dois monitores e uma sala de estar. O código de vestimenta é casual e o local de trabalho visa incentivar soluções criativas.

 

Especificidades da UPTIME

A UPTIME está aliando os benefícios do seus métodos de ensino aos das aplicações de realidade virtual e aumentada, que proporciona uma memorização do conteúdo pelo aguçamento dos sentidos. O resultado final é a experiência do aluno, que acelera ainda mais o aprendizado da língua inglesa.


Ainda não está por dentro do AVR UPTIME? Aqui, está tudo explicado.