-
-

Na última semana, entre os dias 12 e 14 de junho, foi realizada a maior feira de tecnologia e games do mundo: a E3, em Los Angeles, Califórnia.

 

Em meio às inúmeras novidades, a realidade virtual e a realidade aumentada se destacaram mais uma vez.

 

Confira as principais novidades das tecnologias anunciadas no evento.

 

Criador de Rick & Morty lança 'Trover Saves The Universe' para PlayStation VR

Squanch Games tem um novo jogo em realidade virtual chegando, e segundo eles, o game pode ser “a experiência mais estranha já colocada em um fone de ouvido”.

 

Disponível a partir de 2019 para Playstation 4 e Playstation VR, Trover Saves the Universe conta a história de um herói e seu aliado improvável em uma jornada para salvar seus cães do malvado Glorkon.

 

O game foi idealizado por Justin Roiland, co-criador da série de sucesso Rick & Morty, bem como um dos fundadores da Squanch Games, estudo criado para ser dedicado ao desenvolvimento de experiências de realidade virtual.

 

Bethesda em alta

'Elder Scrolls: Blades' e DLC ‘Prey’ para realidade virtual

A Bethesda chegou ao E3 com diversas revelações e anúncios, e entre eles um suporte permanente em realidade virtual para alguns de seus famosos títulos já existentes.

 

O já conhecido Elder Scrolls é um deles que vem agora em versão para smartphone e realidade virtual.

 

Disponível para “early access”, uma espécie de pré-inscrição, até o dia 15 de junho, a Bethesda promete uma experiência completa de Elder Scrolls com combates empolgantes, masmorras, mecanismos de construção de cidades e até jogos entre plataformas, consoles, computadores e qualquer outra coisa que o aplicativo seja capaz de rodar.

 

Durante a coletiva, o representante da Bethesda Todd Howard expressou o interesse das empresas em trazer os Blades para todas as plataformas concebíveis para a melhor experiência multiplataforma.

 

 

DLC 'Prey' em três novos modos gratuitos

Durante a apresentação da Bethesda na E3 2018, a Arkane Studios apresentou uma novo conteúdo para o game Prey: o Mooncrash. A versão adiciona uma nova história ao jogo, e a proposta é de que o jogador possa viver simulações diferentes de um mesmo ambiente.

 

Dois destes novos modos introduzem pela primeira vez realidade virtual na experiência do Prey, oferecendo aos usuários uma experiência multiplayer repleta de ação, ou uma aventura solo, na versão individual.

 

Os novos modos de jogos imersivos estarão disponíveis gratuitamente no início de setembro, como parte da atualização oficial do DLC Mooncrash e do Prey: Digital Deluxe, que já estão disponíveis para compra no PS4, Xbox One e Windows.

 

 

Quer saber mais sobre o universo da realidade virtual? Fique de olho no AVR UPTIME!