-
-

Na semana de 24 a 29 de junho, você fica por dentro das principais novidades do mundo da realidade virtual e aumentada:

 

saiba como visitar a Pinacoteca de São Paulo sem sair de casa, confira a novidade da Oculus e conheça um curso de realidade aumentada desenvolvido pela Google!

 

Pinacoteca do Estado de São Paulo em realidade virtual

Agora é possível visitar a Pinacoteca de São Paulo sem mesmo ir até a cidade. O tradicional museu paulista digitalizou as imagens do ambiente e disponibilizou a visita em realidade virtual, através de headsets.

 

O usuário poderá “caminhar” pelos corredores e salas do museu e ver todas as obras expostas, em todos os pavimentos.

 

Para viver esta experiência, é necessário possuir um óculos de realidade virtual e acessar o vídeo disponível no site criado pela instituição.

 

Curso de realidade aumentada para desenvolvedores

Os desenvolvedores de games e aplicativos que ainda não são familiarizados com a realidade aumentada podem comemorar: o Google acaba de disponibilizar 15 horas de introdução gratuita à tecnologia e ao ARCore, plataforma de desenvolvimento da empresa.

 

Os criadores esperam que o curso, gratuito e disponibilizado pela Coursera, seja capaz de fazer os desenvolvedores construírem suas próprias experiência em realidade aumentada, começando zero, através do ARCore.

 


 

Oculus TV já está disponível para Oculus Go

Com um mês de atraso, a Oculus TV finalmente chegou ao Oculus Go nesta semana. Com lançamento esperado para o mês de maio, o aplicativo permite a visualização de uma TV normal no óculos de realidade virtual.

 

Através da nova função, o usuário pode alternar entre conteúdo ao vivo e os chamados “On demand” (que são oferecidos por plataformas como a Netflix, por exemplo, em que o usuário escolhe o que e quando deseja ver).

 

A empresa afirma que a tela disponibilizada em realidade virtual se compara a uma TV tradicional de 180 polegadas, e que ainda deseja expandir as funcionalidades e os canais disponibilizados ao longo do ano.

 

O aplicativo Oculus TV está disponível para download gratuito na Oculus Store.


 

Já pensou em aprender inglês em realidade virtual e aumentada? Na UPTIME é assim! Saiba todos os detalhes no site AVR UPTIME.