-
-

Na 39ª edição das Novidades da Semana do Mundo da Realidade Virtual e Aumentada, confira o produto resultante da parceria do Google com a LG; um novo conceito de realidade virtual trazido pela startup holandesa Sensiks; e a plataforma Sharepoint, da Microsoft, que em breve será compatível com realidade virtual.

 

Google e LG revelam a “melhor tela de headsets de realidade virtual”

Após anunciarem, no início do ano, parceria com a LG display, o Google finalmente lançou as telas de realidade virtual que, para eles, será considerada a melhor do mercado.

 

A tela possui densidade de pixels de 1.443 ppi: mais que o triplo do que as que estão presentes nas já conhecidas Oculus e HTC Vive. Além disso, as empresas garantem que o campo de visão da tela, fabricada com tecnologia OLED, também é maior.

 

Representante da empresa, em comunicado oficial, explica:

 

“Nós desenvolvemos e fabricamos a tela OLED de maior resolução (18 megapixel, 1.443 ppi) em um painel de vidro. O design utiliza o OLED branco com estrutura de filtragem de cor para pixelação de alta densidade e um backplane LTPS de tipo-n para um tempo de responsividade mais rápido que telas de smartphones.”

 

A novidade ainda não tem data prevista para lançamento oficial.

-
-

Conheça a Sensiks: nova startup especializada em realidade virtual multissensorial

Um dos maiores obstáculos que a realidade virtual enfrenta atualmente é transmitir sensações viscerais e profundas para a pele.

 

Porém, a startup holandesa Sensiks está tentando resolver essa questão com os chamados “pods de realidade sensorial”, ou SR, como o CEO da empresa se refere a eles.

 

Simplificando, o "pod SR" é um stand de alta tecnologia que emite calor artificial, vento e muito mais, enquanto você usa um headset Oculus Rift.

 

"Nós fazemos experiências multissensoriais. Você pode pegar qualquer conteúdo de realidade virtual e adicionamos vento, cheiro, efeitos sonoros extras, vibrações e flutuações de calor” disse o CEO da empresa, Fred Galstoun, à equipe do VR Scout.

 

Segundo ele, o foco principal, agora, é produzir conteúdo “de primeira qualidade” para o usuário viver essas experiências.

 

Grandes empresas como a Lufthansa já apostaram na Sensiks para a produção de materiais publicitários.

 

 

Microsoft leva plataforma SharePoint para aparelhos de realidade virtual

O SharePoint, plataforma colaborativa de gerenciamento de projetos online, da Microsoft, pode agora ser utilizado através de headsets de realidade virtual.

 

A empresa apresentou os “espaços SharePoint”, que possibilitam que o usuário interaja com dados, gráficos e modelos tridimensionais de produtos. Uma das possibilidades de uso envolve criar um guia virtual em 360º para apresentar a empresa aos novos funcionários.

 

Ainda sem data oficial de lançamento, as companhias interessadas devem se inscrever preenchendo um formulário para tentar garantir a possibilidade de usar as novas funções antes de elas serem liberadas para o público.

 

 

Acompanhe semanalmente tudo que rola no mundo das tecnologias de realidade virtual e de realidade aumentada.