-
-

Já pensou em como seria utilizar a tecnologia de realidade virtual para aprender inglês? Ficou fácil descobrir! Basta baixar o aplicativo AVR+ Xperience da UPTIME e ter em mãos um óculos VR (virtual reality) para ter a experiência com a tecnologia.

 

Na UPTIME, quem se matricula nos cursos TEENS ou College recebe um voucher para ser trocado por um óculos VR na Welcome Class, quando é realizada a entrega do material didático.

 

Abaixo, explicamos detalhadamente como funciona esse dispositivo quando utilizado para fins educacionais.

-
-

Os óculos VR

Para ter a experiência imersiva é preciso que você use os óculos VR de forma simultânea ao aplicativo AVR+ Xperience ou AVR+UPTIME (se for aluno).

 

Somente dessa forma é possível ter a experiência em realidade virtual — que é uma tecnologia capaz de fazer simulações, criado uma imersão completa utilizando efeitos sonoros e visuais. Na prática, funciona assim:

 

  1. Tenha em mãos os seus óculos VR;
  2. Baixe o aplicativo AVR+ UPTIME
  3. Selecione uma das atividades disponíveis em VR;
  4. Acople o smartphone nos óculos e tenha uma experiência.

 

A tecnologia proporciona maior contato com o inglês, de forma mais dinâmica e interativa, com uma experiência melhor para a aprendizagem visual, o que beneficia a retenção do conteúdo.

 

Conheça as atividades

 

Pois bem. Depois de matriculado, o aluno vai para a Welcome Class e nela, recebe os óculos e o material didático, que inclui um Booklet AVR+ UPTIME com todas as instruções de cada atividade. Quer facilidade maior? ;)

 

No app para quem não é aluno, AVR+ Xperience — que se encontra disponível para download nas lojas de aplicativo Google Play e App Store — há duas atividades que podem ser realizadas tanto em VR quanto em AR (augmented reality).

 

Assim como as atividades em VR utilizam os óculos, aquelas em AR utilizam a leitura do código (ver imagem 1) com a câmera de um smartphone.

Imagem 1
Imagem 1

Fazendo o teste com o AVR+ Xperience

Baixado o app AVR+ Xperience você terá à disposição duas atividades, são elas:

 

  • Solar System (Sistema Solar): nessa atividade você descobre as características mais marcantes do nosso sistema solar e todo o vocabulário em inglês ligado ao tópico da astronomia.
  • Brain and Skull (Crânio e Cérebro): você provavelmente já estudou essas partes do corpo humano na escola, agora chegou a vez de aprendê-las em inglês de uma forma que nunca mais esquecerá.

 

Para quem é aluno, um novo mundo de experiências

Esse mundo se expande para quem se matricula na UPTIME. Isso acontece porque quem é aluno tem acesso exclusivo ao aplicativo AVR+ UPTIME, que oferece experiências ainda melhores!

-
-

Para você que está curioso sobre quais são e como são essas atividades imersivas, exemplificamos no post “AVR UPTIME: Conheça as novas atividades do aplicativo”.

 

Deixamos uma prévia:

 

  • Sports (VR)Gosta de esportes? Em realidade virtual fica ainda mais interessante descobrir algumas curiosidades (em inglês, claro) sobre esse universo dos atletas.

 

  • The Streets (AR)Que tal dar uma volta pela cidade? Essa atividade em realidade aumentada testa as noções de direção do aluno em um mapa, como aquele do Google Maps.

 

  • Human Body (VR): Já pensou rever o conteúdo de uma aula de Ciência em realidade virtual? Com essa atividade o aluno ainda potencializa a experiência do listening ao conectar o fone de ouvido no smartphone.

 

AVR+ UPTIME na vida do aluno

As atividades do app fazem parte da rotina de estudos do aluno e complementam as práticas do day-by-day, processo que faz com que o aprendiz se prepare com antecedência para a aula.

 

A medida que o aluno avança os capítulos do cursos, as atividades do AVR+ UPTIME são destravadas, ou seja, ele coloca o inglês à prova conforme o seu nível de compreensão do idioma.

 

Para acessar o AVR+ UPTIME o aluno utiliza a mesma senha de acesso do MyUPTIME Online (este que funciona como um portal do aluno).

UPTIME: A primeira do mundo

Referência no Brasil e no exterior, a UPTIME se tornou, em 2017, a primeira escola de inglês do mundo a incluir a tecnologia de realidade virtual e aumentada (AVR) no ensino do idioma.

 

Para disponibilizar um conteúdo exclusivo para os alunos da Rede, a marca se uniu a EON Reality, líder mundial em desenvolvimento de conteúdo em AVR para a indústria e a educação.

 

Posteriormente, tamanho o sucesso da parceria, as empresas firmaram uma joint venture, EON UPTIME, com o objetivo de continuar aperfeiçoando o AVR a favor da aprendizagem imersiva da língua inglesa.

 

É para aprender

Todo o processo de criação das atividades em AVR que estão disponíveis nos apps AVR+ Xperience e AVR+ UPTIME foram elaboradas por especialistas da EON e da UPTIME, que estiveram juntos em Manchester, na Inglaterra.

 

As atividades são divertidas — quem disse que para aprender inglês o aluno precisa estar inserido em um contexto enfadonho? — e servem para complementar o conteúdo do material didático beneficiando o rendimento na aprendizagem do idioma.

 

Quer conhecer mais sobre o universo UPTIME? Faça o cadastro no nosso site e agende uma visita na unidade mais próxima de você!