-
-

Já pensou em experimentar um produto antes de comprá-lo online? Essa é a proposta da nova ferramenta em realidade aumentada do Facebook.

 

Na semana entre 9 e 13 de julho, confira as novidades da rede social; o novo ambiente em realidade virtual de um dos principais aeroportos americanos; e saiba como aprender química de maneira imersiva e divertida.

 

Facebook lança ferramenta de anúncios em realidade aumentada

O Facebook lançou um novo recurso para seus anunciantes: a realidade aumentada. Com ela, o consumidor que passar pela propaganda em seu feed de notícias, poderá experimentar o produto anunciado.

 

A partir da nova ferramenta “Toque para experimentar”, o usuário, após decidir se gosta ou não do produto, finaliza a compra e pode compartilhar a nova aquisição em seu próprio mural.

 

Michael Kors será a pioneira no uso da ferramenta e permitirá que o potencial cliente experimente os óculos da marca.

-
-

Realidade virtual no principal aeroporto de Nova York

 

Com o intuito de tranquilizar e acalmar os viajantes que enfrentam longas horas de vôos e esperas, o aeroporto JFK acaba de inaugurar um ambiente de realidade virtual em seu Terminal 4 –  um dos terminais internacionais mais movimentados do país.

 

Com o apoio da startup PeriscapeVR, o ambiente, denominado VR Tower, disponibilizará os headsets e fones necessários para que os usuários tenham uma experiência imersiva e divertida.

 

Vários jogos serão disponibilizados: entre eles, estão os famosos Audioshield e Longbow.

 

A experiência tem o valor de 1 dólar americano por minuto.

-
-

Tabela periódica em realidade virtual: conheça o jogo que está deixando a química mais divertida

 

O game Tablecraft vai chegar para deixar o aprendizado da química mais leve e divertido: através da realidade virtual, alunos aprendem e memorizam a tabela periódica.

 

Por aqui, já mostramos como a realidade virtual pode influenciar na educação

 

No jogo, o usuário é levado para um ambiente de laboratório e além de aprender a tabela, pode combinar elementos e ver o resultado em tempo real.

 

Segundo comunicado divulgado pela Discord, desenvolvedora do game, “mostrar os efeitos das combinações químicas pode trazer um novo nível de interesse do aluno para a disciplina”.

 

O jogo ainda não tem data oficial de lançamento, mas você pode se cadastrar no site e receber as novidades em primeira mão.

 


 

Aprender inglês com realidade virtual e aumentada? Na UPTIME, é assim! Acesse o site AVR UPTIME, conheça os cursos e fique por dentro das principais notícias do mundo do AVR.