Estudante de engenharia química, Caio dos Santos tinha bons planos para as férias do segundo semestre da faculdade: um intercâmbio de três semanas para Dublin, na Irlanda.
Quando decidiu viajar, enfrentou dificuldades em entrar em acordo com agências de viagem, até que encontrou, na UPTIME Vila Velha (ES), onde estuda inglês, a oportunidade que buscava.
“A parceria da UPTIME com a Egali trouxe várias facilidades para acordar os detalhes da viagem”, conta.
Durante esse processo, ele buscava uma agência que oferecesse suporte tanto no Brasil quanto no país de destino. A Egali (a maior da América Latina) preencheu os critérios e foi a escolhida para acompanhá-lo em sua primeira experiência internacional.
Viajar para a Irlanda
De início, Caio confessa que esteve bastante medo de em estar em um país onde a língua inglesa é uma das oficiais (a outra é o gaélico).
“Chegando lá, acabei me surpreendendo com a facilidade que tive para me comunicar.”
Essa facilidade foi fruto de muita dedicação aos estudos. Ele havia acabado de chegar em um período avançado do curso College e estava preparado para colocar o idioma à prova!
O que fazer em Dublin
Durante as semanas que esteve na capital da Irlanda, Caio aproveitou para fazer muito turismo! Em alguns passeios, contou ainda com tours guiados por profissionais da Egali residentes na cidade.
Abaixo, ele lista os 11 lugares que mais gostou de conhecer:
- Phoenix Park: “O parque é enorme, muito bonito, onde várias famílias vão para passear, fazer piqueniques e esportes. Nele é possível ver os cervos que vivem lá e que são muito dóceis.”
- National Botanic Gardens: “Possui diversos tipos de plantas em estufas e vários esquilos. Muito bonito o local.”
- National Gallery of Ireland: “Galeria de arte com vários quadros antigos, como os do Picasso.”
- National Museum of Ireland: “Museu de história natural. Há uma coleção incrível com diversos animais antigos e atuais entalhados.”
- Dublinia: “Um museu histórico viking, cheio de histórias sombrias lá dentro.”
- Dicey’s Garden: “É um pub muito movimentado, cheio de pessoas de várias etnias. Ele e os pubs The Living Room e The Woolshed têm uma vibe muito parecida.”
- Guinness Storehouse: “Foi muito legal a visita pela fábrica tanto pela história quanto pelo fato de ser engenheiro químico. Fiquei apaixonado pela fabricação deles!”
- Trinity College: “Uma faculdade muito famosa de Dublin, que possui uma biblioteca impressionante, aberta à visitação.”
- Malahide Castle: “Está localizado em um vilarejo bem próximo a Dublin. Um local de MUITAS histórias!”
- Science Gallery Dublin: “Fiquei espantado com as realidades que foram mostradas sobre a cultura da perfeição.”
- Penny's: A loja de roupas mais barata, gigante com enorme variedades para comprar.
O que fazer nos arredores de Dublin
Nas proximidades da cidade, ele também teve a oportunidade de conhecer lugares incríveis, como Cliffs of Moher, Belfast (onde abriga o museu do Titanic e da série Game of Thrones), Giant’s Causeway e Bray, sobre esta, diz:
“Bray foi a primeira praia internacional que conheci.”
Agora, de volta ao Brasil ele fala como tem sido a rotina na escola.
Aulas de inglês na UPTIME
Prestes a concluir o curso de inglês (ainda falta fazer a prova final), Caio ainda conciliar o tempo entre a faculdade, TCC e o trabalho.
Com a rotina atribulada, ele diz que contou com o apoio da unidade para conseguir administrar seus horários:
“A escola entendeu esse momento e me encaixou em aulas de horários para eu continuar o curso. Porque eu só tenho uma hora disponível no meu dia para isso”, conta.
Quer saber mais detalhes do que a UPTIME oferece para seus alunos e viver experiências inesquecíveis com o inglês? Agende um horário e venha conhecer uma de nossas escolas!