-
-

Quando concluíram o curso na UPTIME Bragança Paulista — onde fizeram o College  — Henrique e Walkiria Freitas já estavam com as passagens compradas para a viagem que fariam ao exterior.  

 

No final de 2018 o casal embarcou com a filha Laura, de 14 anos, para uma viagem de três semanas na Europa, onde conviveram entre nativos e fluentes  da língua inglesa.

 

A experiência proporcionou a eles uma nova visão sobre o domínio do idioma, sendo a primeira vez fora do país em que colocaram o speaking em prática com segurança.

 

Afinidade com o inglês

Henrique é funcionário público e Walkiria, fisioterapeuta. Apesar de não aplicarem a língua inglesa no contexto profissional, sempre se simpatizaram pelo idioma e pela cultura norte-americana.

 

Inclusive, chegaram a se matricular em outras escolas do segmento sem nunca darem continuidade — o que só viria a acontecer na UPTIME, quando se identificaram de fato com a escola e levaram a jornada do curso até o final.

 

“Uma amiga minha conhecia a UPTIME da cidade dela e foi assim que eu soube da escola. Fui conhecer e me encantei pela proposta de fazer um curso rápido e com cronograma definido”, disse Henrique.

Na UPTIME, eles retomaram o sonho e decidiram se matricular juntos. A ideia de voltar a estudar o idioma se relacionava com o desejo antigo de aperfeiçoar o conhecimento da inglesa e assim estarem mais preparados para futuras viagens internacionais.

 

Inglês no exterior

Apaixonados pela cultura norte-americana, os ex-alunos antes mesmo de dominarem o inglês, viajaram para os Estados Unidos em dois momentos.

 

Depois de alcançarem a fluência pela UPTIME,  Henrique e Walkiria tiveram a oportunidade de viver uma experiência totalmente nova com o idioma, desta vez, na Europa:

 

Essa viagem para a Europa foi a primeira ao exterior onde conseguimos praticar o inglês. Sentimos mais segurança para explorarmos as cidades que visitamos, sabendo que, caso precisássemos de alguma informação ou ajuda, saberíamos como pedi-las”, comentou o funcionário público.

 

Ainda sobre a experiência positiva

Durante o período em que estiveram no exterior, o casal e a filha visitaram a Espanha (Barcelona), França (Nice e Paris), Principado de Mônaco e Inglaterra (Londres).

 

“A experiência na Europa foi muito positiva porque conseguimos nos comunicar com facilidade com quem sabia falar em inglês e isso nos deu muita segurança e confiança”, reforça Henrique.

 

Certos do resultado positivo que terão com o idioma nas próximas viagens, Henrique e Walkiria têm pela frente a possibilidade de embarcarem com segurança para qualquer destino nas próximas férias.

 

Esperamos que venham muitos carimbos nesses passaportes!

 

Veja também a  história da família Alvarenga, em que pais e filhos se matricularam na UPTIME e viajaram juntos para os Estados Unidos!