-
-

Após concluir o curso College na UPTIME São Mateus (ES)Luana Oliveira de Souza, advogada, 36 anos, decidiu alterar totalmente o rumo da sua vida e se mudar para Londres.

 

Com a carreira sólida na advocacia, com ênfase na área criminal, Luana largou tudo, arrumou as malas e foi para Londres em janeiro de 2019 a fim de experimentar a vivência da língua inglesa atrelada a cultura da Inglaterra.

 

Segundo ela, saber se comunicar em inglês foi essencial para adaptação em Londres, além de ser um pré-requisito para entrevista de imigração, que Luana passou sem complicação como sua primeira experiência de conversação após a fluência.

 

“Ao ser entrevistada, realmente constatei o quanto valeu a pena cada segundo dedicado aos estudos diários na UPTIME. Não precisar de tradutor e conseguir responder a todas as perguntas sem nenhuma complexidade foi ótimo”, comenta.

 

Fluência definitiva

 

Luana estudou inglês em duas escolas diferentes, mas não aprendeu o idioma, o que levou a parar de estudar inglês por sete anos. Até que a ex-aluna sentiu a necessidade de se tornar fluente antes de mudar para Londres.

 

Foi pela UPTIME que a advogada adquiriu a fluência em inglês. Por meio do proprietário de uma academia que frequentava na cidade de São Mateus (ES), ela conheceu a escola. Logo entrou em contato e marcou uma visita para saber mais sobre a metodologia de ensino

 

“Eu gostei muito do que me apresentaram. Percebi, já nas primeiras aulas, que o método era diferente. De fato eu conseguiria aprender a me comunicar em inglês, o que estava buscando há alguns anos. Nunca havia feito um curso tão dinâmico, que me proporcionasse aulas de conversação”, conta.

Atualizar é importante

 

Luana comenta sobre a relevância de atualizar os estudos. Para ela, continuar a colocar em prática o inglês é essencial, já que a fluência requer uma manutenção diária

 

“Ouvir rádio local, assistir às séries com áudio e legenda em inglês, ler jornais e praticar a conversação, fazem parte do meu cotidiano. Cada palavra nova que aprendo me realiza muito”, aborda.

Ela ainda dá uma dica para quem almeja resultados nos estudos da língua inglesa:

 

“Procure um curso que tenha compromisso com seu aprendizado, que te venda conhecimento. Eu indico UPTIME porque encontrei na escola comprometimento em ensinar”, destaca.

 

Planos para o futuro

 

De acordo com Luana, acreditar no método de ensino da UPTIME e capacidade de aprender, foi essencial para adquirir suas conquistas e realizações. 

 

A advogada pretende continuar no ritmo e aprofundar ainda mais em experiências que envolvam o idioma, além de dar sequência aos estudos no exterior e concluir o mestrado em direito.

 

Conheça a história da Maysa Fernandes, que viajou para Londres e fez intercâmbio a fim colocar em prática o inglês aprendido na UPTIME