André Figueiredo (36)
André Figueiredo (36)

 

Apaixonado por música desde que se entende por gente, André Figueiredo (36) leva essa paixão como sua profissão. Ser cantor foi um sonho que se realizou. Com um repertório vasto, não há como negar que o seu coração bate mais forte quando o assunto é rock n' roll. E foi justamente no show de sua banda favorita, Aerosmith, que ele descobriu que era hora de começar se aventurar na composição de músicas em inglês. Ele correu atrás do seu novo sonho, entrou para a UPTIME Itajaí-SC e hoje tem uma música, “Kiss me, baby”, que é sucesso em todas as rádios da sua cidade.

Desde o início da carreira, André sempre improvisou algumas canções com o famoso “embromation”. “Eu conseguia cantar, mas quase sempre nunca entendia o que estava falando. Então, despertou em mim o interesse em aprender o idioma”, disse o cantor. A vontade de aprender inglês era grande, mas Figueiredo não queria perder tempo. Ficar quatro anos em uma escola de idiomas, definitivamente, não era a opção. Foi aí que ele conheceu a UPTIME. “A proposta de me tornar fluente em pouco tempo foi o que mais me chamou a atenção”.

Em três meses de aula, André não teve dúvida: era hora de compor sua primeira canção em inglês. Surgiu a “Kiss me, baby”. Com a ajuda da sua instrutora na UPTIME, a música teve alguns retoques, e foi direto para as melhores rádios de rock na cidade de Itajaí, em Santa Catarina. “Mandei a música para um casal de amigos que mora em Louisiana, nos Estados Unidos. Estava tudo certo, mas precisava trabalhar um pouco mais a pronúncia. Treinei isso na UPTIME com a ajuda de toda a equipe e agora já estou pronto para dar o próximo passo: finalizar a música em um estúdio de Hollywood”, contou.