Aos três anos de idade, Nickolas Oliveira retornava dos Estados Unidos para o Brasil com a sua família. Dez anos depois, durante as férias escolares, ele voltaria ao país, fluente em inglês pela UPTIME, para uma viagem de 70 dias.
A mãe dele, Renata Oliveira, conta que para ela e o marido, João Araújo, o investimento em um curso de idioma para o filho sempre foi visto como algo de extrema importância.
A hora certa
“Eu sempre quis matrícula-lo precocemente em cursos de idiomas, mas o pai dele, por conhecer a metodologia de outros escolas e a da UPTIME, sugeriu que esperássemos a hora certa, senão seria perda de tempo e dinheiro”, explica Renata.
A espera do casal se deu até os 11 anos do garoto, quando ele completou a idade ideal para se tornar aluno no programa de cursos TEENS da UPTIME (para jovens de 11 a 15 anos).
Férias internacionais
Depois de alcançar a fluência na UPTIME Vila-Velha (ES), a família de Nickolas o apoiou a realizar a viagem para os Estados Unidos a fim de aperfeiçoar o inglês.
Enxergando resultados
Nos EUA, Nick se matriculou em uma escola de ensino fundamental, a Sky View Middle School. Logo nos primeiros testes, ele surpreendeu a família:
“Ele tirou a nota máxima na disciplina ESL (English as a Second Language) e, por dominar o idioma, também conseguiu excelentes resultados nas demais matérias cursadas”, disse Renata, orgulhosa da conquista do filho.
Inglês na prática
Na escola em que está matriculado, Nickolas convive diariamente com colegas norte-americanos, outros da América Central e, até mesmo, brasileiros.
Com todos eles tem praticado o idioma e se relacionado com facilidade. Durante esse período em Leominster, no estado de Massachusetts, Nick também tem realizado passeios turísticos.
Dos lugares que visitou, Harvard University e o Museum of Science (Boston) foram os seus preferidos. Fluente, Nick aproveita ainda mais os passeios, já que as instalações se encontram na língua oficial do país.
Vida de fluente
Renata atribui parte da experiência positiva do filho a fluência adquirida na UPTIME:
“Agradecemos a excelente equipe da UPTIME Vila Velha por fazer parte dessa conquista e pelo profissionalismo e cuidado com o nosso menino”, disse a mãe.
Em um futuro próximo, quando alcançar a maioridade, Nick pensa em retornar a UPTIME e, dessa vez, como instrutor de unidade.