Antônio Barbosa Sobrinho é aluno da UPTIME João Pessoa (PB)
Antônio Barbosa Sobrinho é aluno da UPTIME João Pessoa (PB)

Com o sonho de trabalhar a bordo de navios de cruzeiro, Antônio Barbosa Sobrinho ingressou na UPTIME de João Pessoa (PB) para aprender inglês – a fluência no idioma é pré-requisito para profissionais da área. Depois de apenas quatro meses no curso College, o aluno participou de uma entrevista – parte dela realizada em inglês – e foi admitido em uma companhia italiana. Agora, ele se prepara para viajar pelo mundo.

Em fevereiro deste ano, Antônio conta que entrou na UPTIME “sem saber nada de inglês”. A escolha da escola foi devido à urgência de aprendizado do idioma: a primeira fase do processo seletivo estava marcada para junho, ou seja, Antônio teria que 'se virar' para aprender o idioma o mais rápido possível. Foi aí que ele conheceu a UPTIME e sua proposta de fluência em 12 meses. “Quando o pessoal da equipe comercial conversou comigo, me explicaram que em quatro meses eu já estaria em um nível bem avançado, e foi aí que eu pensei 'é disso que eu preciso'”, relata o aluno.

Até que, enfim, chegou o dia da entrevista. Antônio explica que ela é feita em duas partes, a primeira em português e a segunda em inglês – ou italiano, neste caso, já que companhia de cruzeiros é da Itália. A primeira parte fluiu perfeitamente, o aluno estava tranquilo em realizá-la, mas não deixa de confessar que ficou muito nervoso na segunda etapa. Antônio diz que os entrevistadores falavam muito rápido e que, devido à nacionalidade, o sotaque italiano dificultava ainda mais. “Porém, com o listening que desenvolvi na UPTIME, consegui captar as palavras-chave que eles falavam e entender o que perguntavam”, relata.

Antônio, então, passou no processo seletivo e foi admitido para trabalhar na companhia. Por questões hierárquicas, o que é comum nessa área, vai entrar na seção de limpeza dos cruzeiros, mas planeja crescer e persistir no seu sonho. No momento, ele está organizando a documentação para a assinatura do contrato – passaporte, comprovante de vacinas e outras exigências. Os navios nos quais trabalhará podem viajar tanto internamente no Brasil quanto no exterior, mas Antônio conta que já consegue se ajeitar com o inglês aprendido em apenas quatro meses. “Minhas expectativas são as melhores possíveis, nunca viajei para o exterior, mas estou seguindo meu sonho”, conta.

Essa é mais uma história de sucesso que comprova a eficácia do College e sua proposta de fluência em inglês em 12 meses. Conheça mais sobre o curso aqui!