-
-

Após adquirir a fluência definitiva pela UPTIME Caldas Novas (GO), Gustavo Damasceno, engenheiro florestal e ex-aluno do curso College, arrumou as malas e partiu rumo à Dublin a fim de atuar em sua área profissional e colocar em prática o inglês.

 

Gustavo começou a se interessar pelo idioma ao escutar músicas internacionais. Sem saber a tradução das letras, ele sentiu a necessidade de aprender a língua inglesa para poder cantá-las corretamente.

 

“Conhecimento sempre é bom, e o Inglês abre portas. Isso também despertou o meu interesse, pois saber um segundo idioma aumenta as oportunidades em diversas áreas da vida, inclusive a profissional”, descreve.

Damasceno já havia cursado inglês em outra escola, mas ainda sentia a necessidade de aprender o idioma de fato. À procura por uma escola de inglês, ele conheceu e começou a estudar na UPTIME Caldas Novas, onde se tornou fluente em inglês.

 

“É uma escola diferenciada, com certeza. Tive muito apoio dos profissionais, inclusive para realizar este intercâmbio após a conclusão do curso. Só tenho que agradecer. Foi um sonho realizado”, diz.

 

Seis meses de experiência

 

Em Dublin, com uma rotina apertada entre estudos e trabalho, Gustavo tem aprendido muito sobre a cultura, além de colocar em prática a conversação, que melhora a cada dia.

 

Já no sexto mês de intercâmbio, sua primeira experiência com a língua inglesa no exterior, o concluinte do College explica como a vivência tem sido incrível desde o dia em que chegou na cidade: 

 

“Não somos turistas, logo, a rotina não é fácil. Trabalho, estudo, uma rotina agitada, mas tem sido incrível fazer novas amizades. Com certeza sentirei falta, já estou no sexto mês do meu intercâmbio de oito meses aqui em Dublin”, conta.

 

Gustavo ainda comenta sobre como a experiência de morar em outro país tem proporcionado a evolução da sua fluência: 

 

“Falo em inglês o tempo todo, desde o ínicio, o que foi complicado nos primeiros meses de adaptação Mas com o tempo pude aumentar o meu vocabulário, foi um grande avanço”, destaca.

 

Aprendizado para área profissional

 

Além da experiência  com a língua inglesa, Gustavo optou pelo intercâmbio na Irlanda  por conta das boas práticas do país em relação ao meio ambiente.

 

“Não há distribuição de sacolas plásticas nos mercados, copos e canudos são de papel, e por aí vai. Quero muito aperfeiçoar as questões de desenvolvimento sustentável aqui para o meu futuro profissional. Acredito que o Inglês será fundamental”, conta o engenheiro ambiental.

 

Fluência definitiva pela UPTIME 

 

Em busca da fluência definitiva, Gustavo procurou a unidade por conta própria. 

 

Dias contados  

 

Mesmo com os dias contados para concluir o intercâmbio, Gustavo planeja morar no país e seguir trabalhando em sua área de atuação.

 

Ele ainda deixa uma dica para quem deseja aprender inglês:

 

“Sair da zona de conforto é um ato de bravura e coragem. Se esforce para alcançar seus objetivos. Aprender inglês me proporcionou experiências que eu nunca imaginei, e você também pode, basta se dedicar nos estudos”, conclui.

 

Saiba mais sobre a história da Bruna Souza que se planejou para realizar o tão sonhado intercâmbio para a Irlanda.