É possível aprender inglês rápido com estas dicas
É possível aprender inglês rápido com estas dicas

Está enganado quem pensa que é impossível aprender inglês rápido e colocar em prática tudo o que se pretende em tempo hábil, como, por exemplo, a promoção no emprego, o intercâmbio e a viagem para o exterior.

 

Sim, porque a fluência no idioma é essencial para a realização desses projetos, e ninguém quer ficar perdendo tempo e oportunidades por aí, certo?

 

Veja só:

 

  • Os fluentes recebem um salário 61% maior;

  • o inglês é obrigatório para estudar nas melhores faculdades do mundo;

  • o inglês é a língua do negócio e do turismo internacional;

  • 950 milhões de pessoas têm o inglês como segunda língua.

 

Fonte: Catho e Inteligência Estratégica do UPTIME Group

 

Aprender inglês rápido é possível, mas, antes de tudo, você precisa ter muita força de vontade e escolher o curso certo para as suas necessidades. É aquela máxima: sua vontade tem que ser maior do que a sua melhor desculpa!


Pensando nisso, separamos algumas dicas para você aprender inglês rápido.

 

Olha só:

 

Assuma o compromisso de estudar 30 minutos diários

 

Você acha que seu tempo está escasso? Melhor pensar duas vezes e refletir sobre a necessidade de encaixar em seus horários um curso de inglês. Além disso, é preciso, pelo menos, 30 minutos diários para a prática do idioma. Tenha isso como compromisso fixo em sua agenda, okay? 

 

Tenha foco

 

Cuidado com as dispersões e com a procrastinação, hein? Costumamos perder valiosos minutos parando o tempo todo para checar as redes sociais, dar uma olhadinha na televisão e “pensar na morte da bezerra”. 

Ah, se você tiver algum imprevisto, troque os horários de estudo e treino do inglês, mas não deixe o aprendizado de lado.

 

Conte com a ajuda de práticas extras

 

Além da sua rotina de estudos diários, é interessante buscar métodos que auxiliem no aprendizado, como, por exemplo, mudar a configuração de seus aparelhos para o inglês, cantar bem alto suas músicas internacionais favoritas, ler livros no idioma, assistir a filmes com legendas originais e, também, navegar em sites de notícias estrangeiras.

 

Assim, você se mantém imerso na língua inglesa e vive um contato direto com ela: fale, leia, ouça e escreva no idioma sempre que possível.

 

Faça um check-list das atividades do dia

 

Um passo importante da rotina de estudos é montar um cronograma e colocar lembretes no celular para seguir o planejamento de aprendizado do inglês. Você também pode montar um check-list com as atividades que fará por dia, o que inclui revisar o conteúdo da última aula e programar as atividades complementares sem enrolação! Se conseguir fazer essa lista em inglês, melhor ainda.

 

Mantenha o material de estudo organizado

 

Outro aliado na hora de aprender inglês rápido são as anotações! Não deixe de investir nelas! Segundo pesquisadores, quem anota a matéria em sala de aula organiza melhor o pensamento e fixa o conteúdo.

 

Por isso, separe um caderno, blocos para lembretes e salve PDFs, e-books, podcasts e vídeos em pastas específicas. Organização é a chave para um bom desempenho!

 

Busque por um curso qualificado

 

Faça um curso qualificado para alcançar a fluência em inglês. Em um curso presencial, por exemplo, você consegue se manter motivado e estimulado a aprender, além de conhecer várias pessoas que também estão ali se esforçando em busca do domínio da língua.

 

Sendo assim, procure por um método de ensino diferenciado que tem a ver com você e com a sua necessidade de se tornar fluente em inglês rapidamente, e que te permita manter em prática todas essas dicas que você já viu e gostou.

 

Turmas pequenas, material didático integrado e horários flexíveis também podem ser de grande ajuda para o entendimento e absorção completa do idioma. Pense nisso na hora de escolher seu curso!

 

Viu só? Não vamos dizer que é fácil, mas é possível.

 

Aprender inglês rápido depende da base que você terá no curso escolhido, próprio para atender os seus propósitos e oferecer horários flexíveis com a garantia de fluência em tempo otimizado, além de muita dedicação e esforço pessoal.

 

Tenha em mente os resultados que colherá e prepare-se para ir além!