-
-

Está sem espaço na agenda para fazer um curso de inglês, né? Mas sabemos que está sempre on-line nas redes sociais! Por dia, já pensou em quantos minutinhos fica com a cabeça baixa em papos intermináveis no WhatsApp? Saiba que, deixando as distrações um pouco de lado, é possível (sem sacrifício) encontrar um tempo para estudar inglês


Podemos não perceber, mas passamos grande parte do nosso dia envolvidos em atividades triviais que não contribuem para o nosso aprendizado e crescimento. Por isso mesmo, separamos quatro provas de que o problema não é a falta de tempo, mas sim, a forma como ele é utilizado. 

 

-
-

Viu o tanto de horinhas desperdiçadas ao longo do dia? Não estamos falando para não fazer os itens acima – nós adoramos, inclusive!– mas é importante organizar a rotina e definir prioridades, okay?


Como isso é possível? Nós explicamos a você agora! 


Controle o uso das redes sociais
 

Pelo menos um pouquinho. Sabemos que é cada vez mais difícil ficar desconectado, mas é importante encontrar o equilíbrio. Se você tem dificuldades com isso, aplicativos gratuitos como o Quality Time podem ajudar você a controlar o uso do celular quando necessário.  


Diminua o ritmo na Netflix

Pode não parecer, mas acompanhar todas as séries do momento consome um tempão da sua vida. Quer tirar a prova? O site tiii.me mostra para você, e acredite: o resultado assusta muita gente! Se esse for o seu caso, a nossa dica é que você desacelere o ritmo e passe a acompanhar uma série por vez, assistindo a novos episódios apenas nos finais de semana. 


Não perca tempo na televisão
 

Você é daqueles que, quando não tem nada para fazer, corre logo para a televisão? Se sim, já deve ter observado que, na maioria das vezes, acaba gastando mais tempo na busca por algo interessante na programação do que de fato assistindo à TV. Esse tempinho pode ser mais bem aproveitado se você olhar a programação no site antes.
 

Evite a procrastinação
 

Descansar é ótimo, mas entenda que procrastinação é outra coisa. Sabe quando você fica deixando tudo para depois e acaba não fazendo nada? Então, é isso. Uma solução contra esse mal é anotar tudo o que você deve fazer em uma lista e ir riscando as tarefas completadas. Pode parecer besteira, mas funciona. 
 

Agora, a pergunta que não quer calar é: 


Você não acha que esse tempo todo poderia ser usado também para aprender inglês de forma rápida e de uma vez por todas? 


Um bom curso de inglês e 30 minutinhos do seu dia (que é um tempo menor do que tudo isso aí em cima) contribuem para aprender inglês tranquilamente!


Por exemplo: 

Em uma semana, mantendo o estudo diário, já é possível ter um diálogo em que você se apresenta em inglês. Agora, imagine o quanto você avançará a longo prazo! Só para você ter uma noção, com 50 semanas de estudo, você irá entender a maioria dos textos e tópicos de conversação, com um conhecimento de gramática bem desenvolvido.


Por isso, deixe a procrastinação de lado e comece a  pensar  na forma como você planeja seu tempo. Foque nisso sem desculpas, okay?