Roger Schmidt à esquerda, com seu prêmio de primeiro lugar
Roger Schmidt à esquerda, com seu prêmio de primeiro lugar

Após vencer um concurso literário, Roger Thomaz Schmidt, 17 anos, tinha duas opções de prêmio: um curso de inglês ou uma viagem cultural. Ele não teve dúvidas, escolheu estudar inglês na UPTIME. Agora é aluno da unidade Cariacica (ES), e já possui planos que envolvem a língua inglesa . 

Por ser jovem aprendiz em uma empresa da cidade, o capixaba teve a oportunidade de participar da competição realizada pelo Instituto de Ação Social e Cultural do Sincades (Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo).

Era um concurso literário que tinha como objetivo incentivar a reflexão, o hábito da leitura e o da escrita entre os estudantes. A coordenadora de projetos do Instituto, Lívia Brunoro, explica:

“O Roger participou da oitava edição do concurso, no final de 2016, que teve como tema principal a “Pátria: União de todos”. Cada categoria tinha um modelo de texto específico. Na Juvenil, por exemplo, foi avaliado a produção de uma poesia”.


“Eu tinha a opção de escolher entre um curso de idioma e uma viagem cultural a São Paulo, capital. E não tive dúvidas, escolhi estudar inglês! O meu objetivo é crescer profissionalmente, e ser fluente na língua será um grande diferencial pra mim”, contou Roger.


Quando perguntado sobre o motivo da escolha da escola, Roger foi direto ao ponto: “Já tinha recebido indicações de amigos e escolhi a UPTIME por ser uma empresa conceituada no mercado”. E acrescentou: “Estou otimista quanto ao curso, pois além de aprender, quero compartilhar minha experiência com amigos e familiares”.

 

Atualmente, Roger Schmidt é aluno do College, curso da UPTIME que garante a aquisição da fluência em tempo reduzido.  Clique aqui e conheça.