-
-

 

“Escolhi San Diego porque sempre foi o meu sonho conhecer a Califórnia e de todas as cidades do estado, era a que mais me agradava”, conta Ana Carla Rocha sobre a escolha do intercâmbio em San Diego.

 

preparação para a viagem — que foi um presente do irmão dela pela formatura em Administração — durou sete meses e incluiu:

 

  • a escolha da agência;
  • a escolha da escola onde faria o curso;
  • o tempo do curso que faria no exterior.

 

O objetivo do curso em San Diego, diz Ana Carla, é acrescentar uma experiência internacional ao seu currículo, além de aperfeiçoar o inglês que ela aprendeu no curso College da UPTIME Lavras.  


 

A escolha da agência de intercâmbio

A agência de intercâmbio que Ana Carla contratou, apresentou a ela uma escola voltada para a prática de inglês em San Diego: “eu pesquisei sobre a escola e gostei”, justifica a decisão.

 

Além disso, a agência também foi responsável por indicar o lugar onde a intercambista se hospedaria ao longo dos três meses de permanência no país.

 

“A agência fez tudo pra mim. Fez a intermediação da escola e do hotel. Todo o pagamento foi diretamente pela agência, não precisei pagar nada na escola e nem no hotel, o que me ajudou bastante.”

 

Hotel em San Diego

A escolha da acomodação foi a de um hotel popular entres os intercambistas, incluindo brasileiros, que também fazem o mesmo curso de Ana Carla.

 

“O hotel disponibiliza uma cozinha comunitária e você pode fazer sua comida lá ou comprar fora. Os quartos podem ser individuais ou compartilhados”, explica.

Estudar nos Estados Unidos

Para a viagem, Ana Carla tirou o visto de estudante, o F-1. O dela é válido por cinco anos e permite que retorne ao país para uma pós-graduação, por exemplo.

 

Meu visto F-1 não foi difícil de conseguirA escola que eu me matriculei em San Diego enviou todos os documentos necessários, o que facilitou o processo. Então foi super fácil”.

 

Sobre o valor do curso do intercâmbio em San Diego, ela conta que é relativo. Varia conforme a quantidade de semanas de aula e o período de tempo de aula, se será intensivo de 8h às 16h (como o dela), ou não.

 

Como é conviver com outros intercambistas

Na escola, ela convive com estudantes de países como Arábia Saudita, China, Japão, Tailândia, Colômbia e Bolívia.

 

“Além de praticar a língua inglesa, a gente acaba conhecendo a cultura de outros países. Eu também convivo muito com brasileiras, mas a gente se socializa com pessoas de outras nacionalidades também”.

 

Na companhia das colegas brasileiras que moram no hotel, Ana Carla aproveita para conhecer as ruas de San Diego e as cidades vizinhas, como Los Angeles e Santa Mônica.

-
-

O que fazer em San Diego

Como as aulas são de segunda a sexta-feira, a intercambista reserva os finais de semana para conhecer os pontos turísticos da cidade.

 

Para ela, os destinos imperdíveis em San Diego são:

 

  • La Jolla: “A praia é linda! É no La Jolla Cove onde ficam os leões marinhos.”
  • Pacific Beach: “Vale a pena visitar durante a noite para conhecer os bares e baladas locais.”
  • Sunset Cliffs e Seaport Village: “São lugares diferentes e ótimos para caminhar e ver o lindo pôr do sol de San Diego.”
  • Gaslamp Quarter: “É um bairro da cidade onde se encontram vários restaurante e possui uma vida noturna agitada.”
  • Little Italy: “A presença da culinária é bem marcante por lá, com diversas opções de restaurantes.”

 

Após passar pelo intercâmbio e colocar o inglês a prova desde o momento a sua chegada no aeroporto até o Uber, Ana Carla encontrou a confiança que buscava para se expressar na segunda língua.

 

Enquanto finaliza a viagem, ela pretende se aperfeiçoar na área de formação e retornar aos Estados Unidos para continuar os estudos.

 

Confira o guia de intercâmbio para os Estados Unidos que preparamos para você com os pontos principais.