-
-

 

A paixão por viajar e o desejo de dar continuidade aos estudos por meio do Mestrado e do Doutorado — no qual o domínio do idioma é fundamental —, foi o que motivou o cirurgião dentista Diogo Alves a estudar inglês na UPTIME Patos de Minas.

 

Até então, ele frequentado outras escolas do segmento, mas foi na UPTIME que conseguiu o resultado que buscava: a fluência.

 

“Já havia passado por diversas escolas de inglês ao longo dos anos, mas a que mais prendeu o foco foi a UPTIME, devido às diversas vantagens que a instituição oferece em relação ao aprendizado”, explica.

 

Abaixo, ele conta como o inglês serviu como ponte para que pudesse realizar os seus sonhos.

 

Fluente nos Estados Unidos

Desde criança, Diogo sonhava em conhecer Orlando, na Flórida, e seus diversos parques temáticos. Em 2018 o sonho se tornou realidade. Fluente em inglês, ele embarcou para os Estados Unidos. “O inglês foi essencial para a minha boa comunicação”, conta.

 

Após viajar para Orlando, o cirurgião dentista programou férias de um mês no país para conhecer a Universidade de Odontologia de Indianápolis, no estado de Indiana. Durante essa passagem pelo país, ele também aproveitou para conhecer as cidades Chicago e Nova York.

 

Inglês na Alemanha

Antes da viagem aos Estados Unidos, o ex-aluno da UPTIME havia carimbado o passaporte com destino a Alemanha para um intercâmbio de um ano.

 

“Tive a experiência de viajar para a Alemanha para aprender alemão, mas o meu inglês foi fundamental durante a minha adaptação no país”, lembra.

 

Depois de colocar o inglês à prova em diferentes contextos no exterior, Diogo se sente confiante para se dedicar aos estudos e dar sequência à vida acadêmica. “Para atingir as minhas metas de vida, o inglês é necessário”, destaca.

 

Veja também a história de Matheus Ogando, ex-aluno UPTIME que foi aprovado para um intercâmbio na The Ohio State University.