-
-

 

Foi por motivos profissionais que a psicóloga Gabriela Matarozzo e o marido, o bancário Gianlucca Restani, decidiram iniciar juntos um curso de inglês. Antes de concluírem o College, embarcaram em uma viagem de intercâmbio na Irlanda.

 

Abaixo, a ex-aluna da UPTIME São Paulo - Ipiranga (SP) relata como tem sido a experiência no país e a importância da língua inglesa na nova rotina.

 

A escola ideal

“O que nos motivou a estudar inglês foi perceber a importância do idioma para alcançarmos melhores posições no mercado de trabalho”, explica Matarozzo.

 

Anteriormente, ela e o marido haviam estudado inglês em uma escola informática. O resultado não atendeu as expectativas, e por lá não ficaram mais do que poucos meses matriculados no curso.

 

A UPTIME chegou aos ouvidos do casal por meio de um colega de trabalho de Restani, que indicou a escola. Curiosos, eles pesquisaram sobre a Rede de ensino e aprovaram o que encontraram:

 

“Gostamos muito da metodologia da UPTIME e da proposta de aprendizado em um curto período de tempo”.

 

Na UPTIME, eles se encontraram no curso de inglês e a medida que avançavam os capítulos do curso, amadureceram a ideia de viajarem para fora do país.

 

Nova vida

Matarozzo e Restani deram uma pausa no curso para praticarem o inglês no intercâmbio. Viajaram juntos para a Irlanda, onde estão há cinco meses. “Moramos em Cork, que é a segunda maior cidade do país e tem aproximadamente 124 mil habitantes”.

 

Essa, foi a primeira viagem internacional do casal para um país onde a língua inglesa é a oficial. Para eles, a experiência tem sido desafiadora e ao mesmo tempo gratificante.

 

“Conseguimos nos comunicar com outras pessoas, pedir informações e manter uma conversa com um nativo, embora o sotaque do irlandês seja bem difícil”, relata Gabriela.

 

Situações marcantes

Com apenas três meses no novo país, Matarozzo participou de uma entrevista de emprego para trabalhar em um café do aeroporto e, para a sua surpresa, foi aprovada!

 

Do ponto de vista de Restani, a possibilidade de conversar com pessoas de diferentes nacionalidades tem sido marcante.

 

Os planos

O casal embarcou para a Irlanda com a estadia marcada para seis meses. Como estão se saindo bem, colocaram suspensa a data de volta. Falam em estender o intercâmbio para mais um ano ou até um ano e meio.

 

Conheça também a história do Matheus Mallman, ex-aluno do College e Conversation Club, que viajou para Dublin na companhia da namorada.