-
-

Adquirir a fluência em inglês e viajar para o exterior são os desejos da maioria dos nossos alunos. Afinal, nada melhor do que a oportunidade de colocar o aprendizado em prática em países onde a língua inglesa é falada por nativos e outros turistas. 

 

Agora imagine fazer isso tudo ao lado de um amigo que acompanhou e participou do seu processo de aprendizado do idioma. Simplesmente incrível. 

 

Felipe Ozelin, 20, e Lucas Vieira, 21, são amigos de infância e ambos estudaram na UPTIME Londrina (PR). Felipe veio primeiro. Começou pelo College e, ao concluir o curso, já iniciou o Conversation Club, exclusivo para fluentes, e convidou Lucas para embarcar nessa jornada com ele, que topou na hora. 

 

“Quando crianças, fazíamos tudo juntos, viagens, trabalhos da escola e depois até o curso de inglês na UPTIME. Sempre procuramos incentivar um ao outro, isso foi é muito importante”, conta Felipe.

 

Aprendendo inglês

 

Para Felipe, o interesse pela língua inglesa começou quando recebeu a visita da tia, que mora em Londres, e veio acompanhada do marido, que é britânico e não fala português. Sobre a experiência, ele conta:

 

“Não entendia nada ao me comunicar com ele, tentei usar aplicativos de tradução que não me ajudaram. Foi aí que percebi a importância de saber inglês”.

 

Felipe ficou tão satisfeito com os resultados alcançados que decidiu dar sequência aos estudos na unidade com o objetivo de manter a fluência. Lucas, que já tinha estudado inglês no passado, aceitou o convite do amigo e também se matriculou no Conversation Club.

 

“Foi a melhor decisão que tomei na vida. O inglês tem me proporcionado experiências que nem imagina. Saber o idioma foi muito importante para além da comunicação, construí novas amizades”, compartilha Lucas.

 

Em ação

 

Depois do Conversation Club, era hora de partir para novas aventuras. Felipe e Lucas decidiram realizar, juntos, um intercâmbio de Work Experience. Durante três meses, eles trabalharam na Snowshoe Mountain Resort, uma estação de esqui, localizada em West Virginia, nos Estados Unidos. 

 

Foi a primeira experiência internacional da dupla de amigos. Nos EUA, eles conheceram uma cultura diferente, uma outra forma de trabalhar e tiveram contato com pessoas de vários lugares do mundo: da Argentina, do Chile, do Peru, da África do Sul, das Filipinas…

 

“Aprendemos muita coisa na viagem, uma delas foi a prática de snowboard, um esporte que nos rendeu muitos amigos. Aproveitamos cada momento”, relembra Felipe. 

 

Já Lucas descreve a experiência como “uma das melhores da vida”. 

 

De volta ao Brasil

 

Os amigos já planejam o futuro pessoal e profissional. 

 

“Trabalhar em minha área de atuação, Administração, adquirir mais experiências culturais ao redor do mundo e, finalmente, fazer uma pós em Economia no exterior”, são os planos de Felipe Ozelin. 

 

Os de Lucas são semelhantes: “Visitar outros países, estudar no exterior e, quem sabe, até morar fora. Basicamente os mesmos planos, mas com perspectivas diferentes”.

Saiba mais sobre a história da Júlia de Moraes, que viajou para os Estados Unidos para trabalhar como au pair.