-
-

A fim de fazer uma visita à irmã e viver novas experiências com a língua inglesa, Rodrigo Andrade, engenheiro mecânico, 26 anos, passou 20 dias na Europa conhecendo diversos países e costumes com a namorada Mariane Neto. Lá ele pôde colocar em prática o quesito conversação.

 

O aluno que está no último nível do curso College da UPTIME Santa Cruz do Sul (RS), sempre teve interesse em aprender novas línguas. Embora tenha estudado inglês quando criança, Rodrigo sentia ainda, a necessidade de aprender o idioma devido às exigências profissionais e à crescente influência na cultura brasileira. 

 

“Acredito que o inglês é uma porta para explorar novos países, culturas e se diferenciar no mercado de trabalho. Em todas as entrevistas para emprego, depois de formado, fui indagado por ter no currículo: fluente em inglês. Presumo que seja algo que chame a atenção no método de escolha dos candidatos”, aborda.

 

Conhecendo a UPTIME

 

Por indicação da namorada, que também estuda inglês na UPTIME, na unidade de Lajeado (RS), Rodrigo se motivou e logo procurou a UPTIME Santa Cruz do Sul, que fica a 62 km de distância, com intuito de adquirir a fluência definitiva

 

Ver a evolução da namorada com o idioma foi para ele a principal atração da escola, que tem atendido todas às suas expectativas em relação ao conteúdo e métodos de ensino.

 

Vivência e aprendizado

 

O aluno conta que essa foi a sua primeira experiência em outro país. Ele comenta que a vivência proporcionou maior experiência com a fluência no idioma, além da bagagem cultural que adquiriu durante a viagem.

 

Rodrigo teve a oportunidade de passar um tempo na casa da irmã na Alemanha, além de visitar a França, Bélgica e Holanda. Nesses países ele vivenciou costumes, praticou a conversação em inglês e presenciou a diferença de sotaques de acordo com o local.

 

Ele ainda descreve o receio que teve de conversar e não conseguir se expressar, mas que, com o passar dos dias, pôde adquirir mais confiança e adaptação no país

 

"Aos poucos comecei a me comunicar naturalmente, mesmo que a língua inglesa não seja o idioma oficial da Alemanha, basicamente todos compreendiam o inglês. Apesar do sotaque forte, eu conseguia entender e colocar em prática a conversação”, descreve.

 

Foco nos estudos

 

O engenheiro destaca a importância do incentivo que os profissionais da UPTIME oferece aos alunos, motivando o comprometimento com a rotina diária de estudos, tornando-a mais prazerosa com o tempo. 

 

Para quem tem dificuldades em seguir o day-by-day, Rodrigo tem algumas dicas:

 

Palavras desconhecidas e as diferenças entre as regras gramaticais da língua portuguesa para a inglesa podem dificultar um pouco no início, mas com esforço, dedicação e principalmente paciência como base, o processo de aquisição da fluência se torna mais simples. 

 

É bom relembrar a relevância da prática. Não se aprende inglês da noite para o dia, por isso é importante ter paciência para que os resultados aparecem gradualmente”, completa.

 

Conheça a história da Márcia de Andrade que viajou para vários países da europa a fim de colocar em prática sua fluência em inglês.