Victor e sua namorada com a turma de alunos em Narobi
Victor e sua namorada com a turma de alunos em Narobi

A paixão por viajar foi a principal motivação para Victor Martins se tornar fluente em inglês. Com o sonho de conhecer o mundo, o ex-aluno da UPTIME Linhares/ES, tinha a certeza de que esse deveria ser o primeiro passo para realizar a sua vontade de desbravar continentes. E ele estava certo. Depois de uma temporada de um ano na UPTIME, Victor e sua namorada embarcaram para uma volta ao mundo. Para compartilhar a experiência, eles criaram o blog Vamo Com A Gente.

Estados Unidos, Alemanha, Turquia, Egito, Uganda, Tanzânia, Índia, China, Japão e Nova Zelândia são alguns dos 32 países que eles visitaram. Dessa lista, apenas em alguns deles o inglês é tido como língua oficial, mas isso não impediu que eles se comunicassem com pessoas de diferentes nacionalidades.

“Em todos os lugares que eu passei me comuniquei apenas em inglês. Esse é realmente o idioma universal”, contou Victor.

Novas amizades, aventuras, experiências. A fluência em inglês proporcionou tanta coisa boa na vida desses viajantes, que eles sentiram a necessidade de retribuir este conhecimento com outras pessoas. Resolveram, então, realizar um trabalho voluntário na África. Na cidade de Nairobi, no Quênia, eles ensinaram o idioma para as crianças carentes da região.  “Nós passamos um tempo memorável com eles, que apesar de todas as dificuldades se esforçavam muito para aprender, até porque, lá saber falar inglês é questão de sobrevivência”, disse o blogueiro.

Hoje, muito mais confiante e pronto para novas aventuras, Victor conta que sem a fluência não teria realizado o sonho de sua vida e manda um recado para quem ainda não se deu conta do quão importante e necessário é o aprendizado da língua inglesa:

Se eu não fosse fluente, provavelmente, eu não poderia viajar de forma tão independente, deixaria de conhecer pessoas e aproveitar de forma plena tudo o que uma viagem tem a oferecer. Com o inglês você perde o medo de se comunicar com seja lá quem for. Então, uma hora ou outra, o domínio do idioma se faz necessário na vida da maioria das pessoas, seja no pessoal ou no profissional”.

Victor Colonna Martins
UPTIME Linhares/ES