Anderson Inácio
Anderson Inácio

Observando a necessidade do mercado de trabalho por profissionais fluentes inglês, Anderson Inácio, 23, ingressou no curso College na UPTIME Santana (SP). Com a sua evolução no aprendizado do idioma, o jovem engenheiro se sentiu preparado para realizar um sonho antigo, morar no exterior

Hoje, o ex-aluno da UPTIME realiza um trabalho voluntário na Inglaterra, onde ficará por um ano. 

 

Superando expectativas

Estudante de Engenharia de Produção, Anderson encontrava dificuldades para conseguir uma vaga de estágio. Para o seu curso, a maioria exige fluência em inglês. Foi aí que ele resolveu mudar essa situação. 

“Primeiro, comecei a estudar inglês em outra escola, mas notei que a minha evolução não se igualava às minhas expectativas. Fiquei frustrado!”, disse. 

Em busca de outros métodos de ensino, um que entregasse o que ele desejava, a fluência definitiva, Anderson encontrou a UPTIME. 


Fiquei impressionado com a clareza nos resultados”, diz o novo fluente em relação a timeline que apresenta ao aluno a evolução durante os 40 capítulos e como é possível alcançar a fluência em 12 meses.


Seguindo à risca o método de ensino da UPTIME, Anderson garante que em seis meses de curso conseguiu se desenvolver muito mais do que em dois anos de estudo em outra escola de inglês.

 

Experiência internacional

Já confiante com a fluência adquirida, Anderson resolveu dar início a realização de um grande sonho, ter uma experiência internacional

 

“Após alguns meses de procura, conheci o Lee Abbey - programa de voluntariado na Inglaterra”, conta.

 

Sobre o processo seletivo, o ex-aluno da UPTIME Santana explicou que teve que participar de uma entrevista por videochamada realizada 100% em inglês.

Durante 25 minutos, ele conseguiu, sem problemas, manter uma conversa em inglês com a recrutadora da instituição britânica. Por isso, além de seu perfil, a fluência em inglês foi fundamental para a sua aprovação.

Sobre a experiência, ele relata:

 

“Está sendo fantástica! A sensação de liberdade ao comunicar é algo que não tem preço! Poder conversar com pessoas de diferentes países, entender e ser compreendido é inexplicável!”


Conheça outras histórias de conquistas pela fluência em inglês, aqui