-
-

Felipe Dalberto, técnico agropecuário, realizou seu sonho de morar nos Estados Unidos. Ainda no Estágio III, o aluno do College, da UPTIME Lajeado (RS), pôde vivenciar a cultura americana e colocar a língua inglesa em prática.

 

Felipe se interessou pelo inglês quando criança, ao ver a evolução do seu irmão com o idioma e como esse conhecimento havia proporcionado melhores condições de vida e profissionais, que teve a oportunidade de se mudar para os Estados Unidos a trabalho.

 

A partir de então, Felipe sentiu a necessidade aprender o idioma a fim de seguir a mesma experiência do irmão e poder morar no exterior. 

 

Já matriculado no curso College o aluno largou tudo e se mudou para Nebraska, nos Estados Unidos, onde trabalhou como estagiário no ramo agropecuário.

 

365 dias em Nebraska

 

Em Nebraska, Felipe vivenciou uma nova cultura e pôde colocar em prática o inglês, o que para ele foi muito importante.

 

“Os dois primeiros meses foram difíceis no quesito conversação, mas foi uma experiência importante para que eu pudesse aprimorar a minha fluência, já que planejo morar no exterior”, conta

 

De volta ao Brasil, Felipe retomou os estudos:

 

“Hoje, no Estágio V, consigo me comunicar muito bem sem problema algum, além de ajudar alguns colegas que têm dificuldades com a pronúncia de algumas palavras no idioma”, relata.

 

Experiência UPTIME

 

Felipe conheceu a UPTIME através de um amigo que apresentou as conquistas que a escola de inglês havia proporcionado para ele. 

 

“Me interessei pelos cursos oferecidos e pela metodologia que realmente funciona. Tenho gostado bastante, é uma escola ótima com excelentes profissionais”, destaca.

 

Conquistar sonhos

 

Segundo Felipe, a dedicação e o foco nos objetivos são as principais habilidades para conquistar a fluência e realizar sonhos. 

 

A sensação de vivenciar uma nova cultura, conhecer histórias diferentes e conseguir se comunicar com pessoas de outro país, realmente vale a pena, segundo ele.

 

Agora, o aluno planeja morar fora do Brasil, preferencialmente nos Estados Unidos, onde teve a sua primeira experiência com a língua inglesa no exterior.  

 

Conheça também, a história do Carlos Eduardo que Intercâmbio para os Estados Unidos pela faculdade.