Ana Teresa Bittencourt compartilha sua experiência de estudar inglês na UPTIME
Ana Teresa Bittencourt compartilha sua experiência de estudar inglês na UPTIME

Imagine estudar inglês por sete anos e não aprender o idioma? Frustrante, né! Ana Tereza Bittencourt sabe bem como é essa experiência. Cansada de promessas que não se cumpriam, ela encontrou na UPTIME o lugar certo para se tornar fluente na língua inglesa. Hoje, mesmo depois de poucas aulas, ela já está encantada pelo curso, na UPTIME Funcionários-Belo Horizonte (MG).

Confira o depoimento da aluna:


A importância do inglês


“Dominar o inglês torna as pessoas detentoras de conhecimento e as capacita a comunicar em qualquer lugar do mundo.

Estamos o tempo todo em contato com a língua inglesa: ouvindo músicas internacionais, assistindo a filmes estrangeiros e ao viajar para outros países em busca de lazer e novas experiências.


Além de ser quase obrigatório no mercado de trabalho, saber inglês é uma forma de quebrar as barreiras para alcançar objetivos.

 

Graças à globalização, o idioma é uma ferramenta fundamental de comunicação.”

 

Diferenciais UPTIME

Em um primeiro momento, Ana Teresa acreditou não ser vantajoso se matricular no curso da UPTIME, por já ter estudado o idioma durante muitos anos em outra instituição de ensino, mas logo mudou de ideia.

 

“Na entrevista, quando o consultor me explicou em detalhes o método de ensino, tive certeza que valeria a pena o risco de estudar inglês mais uma vez.”


Sobre o método de ensino, Ana explica:


“O método da UPTIME é completamente diferente. Aqui, você aprende inglês assim como o português. Assim, não aprendemos a traduzir e sim a pensar em inglês.”


Ela citou os diferenciais que mais chamam a sua atenção:

 

  • “Com a flexibilidade de horários, você consegue agendar a aula conforme a sua disponibilidade e a da escola. Isso também permite que as turmas sejam mais diversas, proporcionando melhor aprendizado e diminuindo a timidez.”

 

  • Aulas 100% em inglês! Confesso que com apenas duas aulas, já saí da escola pensando em inglês, e, às vezes, acabo soltando uma palavra ou outra no idioma ao invés do português (já até  “paguei uns micos" por isso).”

 

  • “As aulas são muito dinâmicas, nada monótonas ou entediantes, e a gente nem vê o tempo passar.”

 

  • “Por fim, não menos importante, os 30 minutos de estudo diários. Eles são o grande segredo para o resultado do aprendizado rápido e eficaz proporcionado pela UPTIME.”

 

Para Ana Tereza, “a UPTIME conseguiu unir todos os ‘ingredientes’ necessários para fazer um curso ideal, sem desperdícios de tempo e provocando motivação e interesse dos alunos”.


Conheça o College, aqui.