-
-

Que aprender inglês é essencial todo mundo sabe, certo? Mas se tem uma coisa que precisa ser desmistificada é o fato de que o processo de aprendizado é chato e cansativo. Não tem nada disso. Treinar o idioma não só pode como deve ser prazeroso. Uma ótima dica para quem já está estudando a língua inglesa é aperfeiçoá-la assistindo a séries de televisão. Isso mesmo! 

Aqui já apresentamos algumas dicas para você aprimorar seu o vocabulário com um dicionário personalizado, para manter o inglês em dia e, desta vez, vamos falar sobre como as séries de televisão podem ser útil para treinar o idioma. 

Será que isso é realmente possível? Você deve estar se perguntando. É sim! Especialistas em linguística afirmam que assistir às séries e filmes é um recurso muito útil e divertido para treinar o inglês: melhora o listening e possibilita a aquisição de um vasto vocabulário – cheio de expressões idiomáticas, por exemplo, que são muito utilizadas por nativos. 
 
Dica: o indicado é assistir primeiramente com o áudio em inglês e legenda em português; posteriormente, assista ambos em inglês; e o terceiro passo é assistir sem legenda e somente com o áudio em inglês. 

Sabemos que esse processo pode demandar muito tempo e, caso você não tenha um horário flexível, não se preocupe! Respeite sua disponibilidade e aos poucos o seu cérebro começará atribuir os significados.

Agora, confira as nossas dicas para você treinar inglês com séries de televisão:

  • Modern Family: a série de comédia possui um diálogo do dia a dia, muito acessível e é indicado para quem já tem um inglês intermediário.

  • New Girl: uma série cômica, com episódios de curta duração, o que permite uma melhor prática. Os personagens apresentam conversas informais, com gírias e piadas, uma oportunidade para ampliar o vocabulário. É indicada para os iniciantes.

 

  • Friends: a série mais famosa da TV é muito descontraída, com curtos episódios, e é indicada para quem tem inglês intermediário e quer aprender algumas expressões idiomáticas.

 

  • Mad Men: essa é uma série muito interessante. Trata-se de uma agência de publicidade dos anos 50. Ou seja, traz um vocabulário mais específico, ótimo para quem está no nível intermediário e/ou avançado do inglês.

 

  • House: para quem gosta seriados médicos, assista House! Além da trama ser muito interessante, essa série traz um vocabulário específico, com gírias, abreviações na legenda e personagens com diferentes sotaques. Indicada para nível intermediário e/ou avançado.

 

  • Game of Thrones: uma das séries mais famosas da atualidade também é muito útil para aprimorar seu inglês intermediário e/ou avançado! Para fugir um pouco do sotaque americano, Game of Thrones apresenta diferentes sotaques, principalmente as variações do britânico arcaico.

 

Ainda não sabe NADA de inglês? Calma, ainda dá tempo de aprender. Conheça aqui cursos para quem não ficar para trás.