-
-

Na temporada "A Year in the Life”,  de Gilmore Girl, os fãs se despedem da da série norte-americana, pois essa é a last season.  Para quem ainda não assistiu ao seriado, ele se encontra disponível na Netflix. 

Neste post, selecionamos as melhores frases ditas pelos personagens da série e apresentamos 5 lições que você pode aprender em Gilmore Girls.

Motivo para assistir 

Gilmore Girls se tornou um fenômeno mundial por ter em sua trama uma comédia romântica que todo mundo gosta. A série conta a história de uma mãe solteira (Lauren Graham) que cria sua filha (Alexis Bledel) sozinha, sempre com seu jeito muito divertido. 

 

Se você ainda não assistiu, aqui vai um dos motivos mais interessantes para começar agora a maratona Gilmore Girls: 

Enriquecer o vocabulário 

As personagens principais, mãe e filha, conseguem apresentar um diálogo muito rico em conteúdo. São assuntos divertidos, inteligentes, com referências a filmes, músicas e livros. 

 

E o melhor de tudo: você consegue, ao assistí-la em inglês, enriquecer o aprendizado do idioma de um modo bastante prazeroso

 

A periodicidade da série facilita a memorização do vocabulário e de seu pronunciamento correto e, a cada episódio, você se familiariza, não somente com os personagens, mas o modo como eles falam também. 

 

Abaixo, confira 5 lições que a série nos ensina:

 

Que pode, sim, reclamar das segundas-feiras!

 

Às vezes, a Netflix é a melhor companhia para uma sexta-feira à noite. 

 

O ano está acabando e a gente está assim: sem conseguir distinguir as emoções.

 

Amigo oculto de Natal é sempre uma cilada.

 

É normal ser irônico e ninguém entender a piada.

 

E aí, já preparou a pipoca para assistir todos os episódios da nova temporada? 

Ah, e lembre-se:

o contato diário e a imersão na língua inglesa é possível em um curso do idioma, e é essa prática que garantirá a fluência na língua. Assistir à séries é apenas um complemento!